BANKPAY VIRÁ PARA PLANALTINA

0

Em reunião realizada no Espaço Herbalife Nutrition de Etelvina Borges, no prédio deste jornal, Centro/Norte de Planaltina, ontem, dia 23 de julho, um grupo de empreendedores resolveu patrocinar a iniciativa de instalar em Planaltina a primeira agência física do banco virtual B Bank, conveniência virtual que tem crescido vertiginosamente nos últimos dois anos.

Presentes ao encontro o presidente da ACIAPLA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Planaltina, Marcelo Henrique Pereira Pinto, o diretor comercial do B Bank Derson Ferreira de Oliveira, o vice-presidente do CDDFeE – Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, Hélio Rosa, assim como Ítalo Felicidade, provocador do encontro e presidente do Instituto IMUNES- Instituto Mundo Novo de Economia Sustentável, o vereador Hernandes Morais, o diretor deste jornal Antonio de Pádua Vieira, popular Nio de Pádua, Lucas, representante do blog noticioso Brasilinha em Ação, o web site Weverson e outras personalidades para ouvirem palestra explicativa sobre o B Bank, sua história, seu desenvolvimento como ferramenta do dia a dia empresarial, assim como tornou-se opção para a \aprovação de micro crédito.

A franquia B Bank deverá ocupar a galeria do prédio em loja especialmente preparada para a iniciativa, no momento em que o crédito torna-se vital para que as iniciativas do micro empreendedor possa sobreviver e reerguer-se frente a crise causada pela pandemia da Covid 19.

“Estaremos disponibilizando o crédito popular de até 1 mil e 500 reais para serem pagos em até 24 parcelas, bastando para isso uma conta de energia elétrica em seu nome, como forma de injetar recurso direto no bolso do consumidor local, e assim, movimentando a economia de Planaltina. Podemos estimar uma aplicação inicial de, aproximadamente, 15 milhões de reais. Isso se contarmos somente com 10 mil moradores buscando este financiamento, barato e prático, sem nenhum empecilho burocrático”, explicou Derson, o diretor comercial do banco.

Hélio Rosa, vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF, disse que a iniciativa vem de encontro à necessidade que hoje o microempreendedor passa. “É preciso que a iniciativa privada encontre este tipo de alternativa e se fortaleça para enfrentar problemas locais com suas próprias forças”, disse o empresário e jornalista do Distrito Federal.

O presidente da ACIAPLA também disse do interesse do universo do microempreendedor que, explicou Marcelo “com um recurso pequeno, mas livre de amarras burocráticas deverá atrair o empreendedor individual que, precisando de manter-se nestas atuais dificuldades, deverá buscar o recurso para adquirir ferramentas e até insumos que poderão lhe dar uma sobrevida frente às intempéries do mercado atual”, explicou.

A instalação do B Bank deverá ser iniciada no início do mês de agosto e, no início de setembro deverá estar atendendo ao morador planaltinense com o objetivo de dar-lhe suporte no enfrentamento das dificuldades pós a pandemia da Covid 19. Foi o que garantiu o diretor comercial do banco, Derson Oliveira.

Empreendedores reunidos para viabilizar o fortalecimento do microcrédito.
Diretor Comercial do B Bank vê possibilidade de 15 milhões para micro crédito em Planaltina
Crédito sem burocracia, somente com a conta de energia, disse Célio Oliveira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here