CÂMARA DE VEREADORES EM PLANALTINA MANTÉM SETE NOMES

0

No Poder Legislativo é depositado pela população a real representação da sociedade e nele pode-se observar a tendência de mudança ou o conservadorismo políticos.

Dos dezessete vereadores eleitos no município de Planaltina, sete são advindos dos partidos que fizeram composição com o candidato vencedor, Delegado Cristiomário Medeiros (PSL), sete são ligados aos partidos que defenderam a candidatura de Carlinhos do Egito (PROS) e os outros três são do grupo de apoio ao segundo colocado nas urnas, Professor Zenilton Costa (PL).

São eles por ordem de votação: Jailton Batista (Republicanos), Neto Nobre (PSL), Genival Fagundes (PL), Carlim Imperador (PROS), Denis Franco (PROS, Piloto (DEM), Victor Dimba (PRTB), Salvador de Paula(PL), Juvenir Aguiar (PROS), Juninho Oliveira (PROS), Tel (PSL), Gaúcho (PSDB), Professor Lincon (Cidadania), Raimundo Good’s (PSL), Tinica (PRTB), Isaias Almirando (PROS) e Fábio Paixão (Solidariedade).

Dos eleitos: Genival, Carlim Imperador, Denis Franco, Piloto, Salvador de Paula, Raimundo Good’s e Tinica (oito nomes) já são vereadores eleitos em 2016, foram reeleitos; dois são nomes que retornam à Câmara,ou seja, já foram vereadores antes: Tel e Juninho e os demais: Jailton, Neto Nobre, Victor Dimba, Juvenir Aguiar, Gaúcho, Professor Lincon, Isaias e Fábio Paixão (nove vereadores), representam 52,9% de renovação na Câmara planaltinense.

Já foram iniciadas as conversações para composição da mesa diretora, que irá dirigir o trabalho da Casa de Leis a partir de 01 de janeiro, no decorrer do ano de 2021 e, certamente, os vereadores do grupo político do Professor Zenilton irão decidir os destinos da Câmara, já que são o fiel da balança para a composição da nova direção daquele poder.

Dos três representantes do grupo do Prof. Zenilton (PL), somente Gaúcho é novato. Genival Fagundes vai para o segundo mandato e Salvador de Paula para o terceiro, sendo o presidente da Casa neste ano de 2020. Assim, ficou nas mãos da Coligação PL/PSDB a decisão de, inicialmente, compor com o grupo vencedor do Delegado Cristiomário ou com o grupo derrotado do PROS.

Os sete vereadores reeleitos , inclusive Salvador de Paula o atual presidente .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here