pONTO DE vISTA

0

O ELEITORADO FARÁ SURPRESA EM PLANALTINA ?

Sabemos que o ano de 2020 está marcado por fatores nitidamente incomuns, especialmente pela pandemia da Covid 19, que protagonizou e ainda protagoniza a grande maioria dos eventos da sociedade no mundo inteiro.

Segundo analistas internacionais a Covid 19 foi a maior responsável pela queda do governo de Donald Trump nos EUA, considerando o desempenho do presidente bom nas questões econômicas, antes, o calcanhar de aquiles daqueles que ocupavam a Casa Branca.

Grandes filas nas agências bancárias contrapondo ao pedido de distanciamento social, porquanto a necessidade de sobrevivência faz com que o pedido fique insignificante e até mesmo incoerente. O adiamento das eleições municipais para data d’outrora, visto que, mais quarenta dias de tempo poderia se prestar para que a pandemia fosse debelada, o que na realidade não ocorreu.

Em Planaltina cinco candidatos conseguiram autorização na Justiça Eleitoral para levarem suas campanhas adiante: Bernardo Xavier(Psol), Carlinho do Egito (PROS), Delegado Cristiomário (PSL), Paulo Maria (Podemos) e Professor Zenilton (PL), apresentando um cenário parecido com as eleições municipais de 2016, onde o PROS dominou o senário e elegeu Dr. Davi Lima, tendo dona Cida como vice. Agora, dois novos nomes surgem no palco, quais sejam, Bernardo e Zenilton, que podem trazer surpresa de última hora, já que o eleitorado tem se manifestado pouco quanto ao apoio antecipado e especialmente o funcionalismo municipal se sentido desprestigiado pela atual gestão da prefeita do PROS.

Dois dias separam a sociedade planaltinense da permanência na atual situação de uma mudança que entrará na lista de feitos pouco comuns, ocorrido neste ano de 2020. Só as urnas dirão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here