pONTO DE vISTA – Eleitorado ainda não decidiu

0
Os carros estacionados e mesmo os em trânsito pelas ruas, na sua grande maioria, não estão com adesivos, permitindo deduzir que seus proprietários ainda não sabem em quem votar.

Dia do Professor, 15 de outubro, a exatos trinta dias das Eleições Municipais 2020 e o eleitorado planaltinense que dispõe de cinco nomes na disputa pelo executivo municipal (Bernardo (PSOL); Cida, (PROS); Cristiomário, (PSL); Paulo Maria (PODEMOS) e Zenilton Costa (PL), parece ainda não ter decidido o rumo a tomar.

Observando os carros do município, por exemplo, que seriam ou já foram(?) ferramentas publicitárias para os candidatos, não se pode dizer que os eleitores já sabem em quem votar para prefeito. Tanto nos carros estacionados nas vias quanto os que transitam pelas avenidas, poucos estão adesivados, senão aqueles que estão envolvidos diretamente nas campanhas.

Os cabos eleitorais, pode-se observar, são em maioria do PROS, vindo o Delegado em segundo neste quesito, Zenilton Costa em terceiro, Paulo Maria em quarto com alguns apoiadores e Bernardo nem aparece. Pode-se esperar alguma surpresa ou tudo está decidido? Nada está explicitado.

As campanhas estão sendo desenvolvidas tanto pelas redes sociais quanto pelo sistema tradicional de visitas, caminhadas, comícios e bandeiraços tendo aí, também, o PROS de dona Cida, atual prefeita, se destacado posto que a intenção visível da campanha prossista é sufocar as demais candidaturas. Nesta questão o Delegado Cristiomário também vem em segundo, mesmo porque já estava com o nome nas ruas há cerca de dois anos, quando da campanha para as eleições nacionais, onde foi candidato a deputado estadual. O diretor Zenilton, segundo sua assessoria, estrategicamente, aguarda o momento oportuno para mostrar sua força na reta de chegada. Talvez por isso o eleitorado ainda aguarda para ver se, tanto Paulo Maria quanto Zenilton Costa tem o que mostrar no final da campanha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here