VICTOR DIMBA – O vereador planaltinense

0
O vereador Victor Dimba e seu avô Geraldo Melo

O chamado Entorno de Brasília tem sido, desde o surgimento da capital, o local tanto de captação de políticos, quanto de criação deles para o universo regional ou mesmo nacional. Joaquim Roriz (PMDB), já falecido, de Luziânia e Eurípedes Gomes Junior (PROS) de Planaltina são exemplos da criação destas lideranças, assim como Dr. Célio (PSDB), deputado federal por Goiás surgiu em Luziânia e José Olinto Neto (PSC), também falecido, surgiu em Planaltina fazendo o movimento contrário, ou seja, saíram de Brasília para fazerem política no Entorno. São exemplos que ocorrem no dia a dia da política municipal nas diversas localidades da região.

A origem destas lideranças, nem sempre observada, é que as credenciam a representarem as comunidades que os elegeram. Joaquim Roriz, assim com Eurípedes Júnior cresceram e transbordaram em suas respectivas cidades (Luziânia e Planaltina) e foram levados pela política nacional, enquanto Dr. Célio e Zé Neto, profissionais de Brasília que vieram trabalhar no Entorno (Luziânia e Planaltina) tornaram-se homens públicos locais.

Em Planaltina especialmente, devido a construção da nova sede municipal, é comum e salutar a participação das tradicionais famílias políticas que, tendo ficado dentro do quadrilátero do DF, inicialmente sem a política local migraram para o município onde continuaram a participar da luta pelo poder. Isso ocorre até hoje e não raramente surgem nomes como o de Victor Hugo Monteiro de Andrade, o Victor Dimba (PRTB), eleito vereador em Planaltina nas últimas eleições minicipais, ocorridas no dia 15 de novembro de 2020.

Victor Dimba, filho do ex-jogador de futebol Dimba, por isso o apelido, 23 anos, nascido em Brasília a 15 de janeiro 1997, é neto de Geraldo de Melo, morador de Planaltina-DF, funcionário público de Brasília e que nunca deixou de acompanhar a política planaltinense goiana, tendo, inclusive, sido candidato a vereador do município em 2004, época em que seu neto, agora diplomado vereador, tinha apenas sete anos de idade.

Victor Dimba, o mais novo vereador eleito para esta legislatura em Planaltina apoiou o candidato eleito prefeito, Delegado Cristiomário (PSL) e alcançou a soma de 587 votos.

O pai Dimba, o vereador Victor Dimba e a mãe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here