VISITA DO GOVERNADOR PARA INAUGURAÇÃO

0
Conforme convite do presidente local do PSDB, Professor Zenilton Costa, o governador de Goiás Marconi Perillo fez-se presente em Planaltina para inauguração de uma unidade escolar de tempo integral.
Contando com o prefeito Dr. Davi Lima e da grande maioria dos vereadores do município (Nando, Piloto, Zé Luiz, André Luis, Genival Fagundes, Carlinho do Egito, Barros, Aroldo, Raimundo Good’s, Tinica,….) e de lideranças planaltinenses como o presidente do PSDB, Professor Zenilton, do ex-prefeito Eles Reis, da sub-secretária da Educação Estadual Rosilda Augustinho, secretários municipais como Ivani Frotas, Marcionílio Pipoca e Valdivino Barbosa, vários diretores de escolas estaduais e municipais e de gente do povo Planaltina recebeu ontem, dia 20 de fevereiro, o governador Marconi Perillo e sua secretária da Educação, Cultura e Esportes Professora Raquel Teixeira e assessores para cerimônia de inauguração da primeira unidade escolar de tempo integral construída no município, chamada pelo governo de “Escola Padrão Século XXI”. A escola, localizada no bairro Mutirão, foi batisada com o nome do ex-prefeito planaltinense e aguafriense goiano, Dr. Dirceu Ferreira de Araújo, falecido em 2013. Presentes ao evento familiares de Dr. Dirceu, muito festejados pela população, dentre eles a viúva, ex-primeira dama Geonis Costa, que recebeu placa homenageando “in memória” ao seu marido. Presente ainda, prestigiando ao governador, os prefeitos de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango, de São João d’Aliança, Débora e de Água Fria de Goiás. Dr. Eduardo. Em seu pronunciamento de recepção ao governador, o prefeito Dr. Davi agradeceu ao empenho de Marconi Perillo a quem chamou de amigo, assim como pediu solução para problemas como o asfalto e uma Central de Flagrantes da Polícia Cívil na cidade e enalteceu a figura de Dr. Dirceu Araújo, dizendo, inclusive que fora o ex-prefeito que o trouxera para prestar serviços na cidade pela primeira vez, isso na década de 90. O governador, depois do descerramento da faixa inaugural, fez pronunciamento de cerca de trinta minutos, sobre a figura pública de Dr. Dirceu como homem dedicado a Planaltina e à região, ressaltando sua força verbal quando da defesa dos interesses do município. “Nada mais justo do que homenagearmos ao Dr. Dirceu com esta bonita escola. Foi o que respondi quando perguntado sobre o nome que daríamos a esta unidade”, explicou o governador.
Na chegada de Marconi no local da inauguração houve troca de insultos entre populares e a segurança oficial. A pauta popular era reclamação quanto a situação do asfalto, quase intransitável em toda cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here