JOÃOZÃO ASSUME VACÂNCIA NA CÂMARA

0

FOTO/CAPA – O vereador Joãozão frente ao Conselho Municipal de Educação em sua primeira                                                                                                     reunião na Câmara de Vereadores de Planaltina.

Primeiro suplente do PROS, partido que ganhou as últimas eleições em Planaltina, (2016) elegendo, inclusive o prefeito Dr. Davi e a vice Pastora Cida e quatro dos dezessete vereadores, João Edson Pereira de Carvalho, o conhecido sindicalista Joãozão tomou posse neste início de agosto na Câmara Municipal de Vereadores, ocupando vacância deixada por seu companheiro de partido, Almirando, que está em campanha buscando uma cadeira na assembleia estadual.

Joãozão ocupou a presidência do Sindiplag – Sindicato dos Servidores Municipais de Planaltina  no período de 2013 a 2016,  quando perdeu as eleições para Jurandir Rosa, atual presidente em meados daquele ano, o que levou Joãozão a uma candidatura a vereador, ficando na primeira suplência da Câmara. Agora, com a tentativa de Almirando, vereador titular da cadeira, de ir buscar uma vaga para deputado estadual em Goiás, o sindicalista é chamado para assumir a vacância.

O vereador, antes de ser chamado a ocupar vaga na Câmara, exercia função de auxiliar do Secretário da Educação Municipal, Valdivino Barbosa, devido ao seu trânsito sempre tranquilo junto às forças políticas do município. Sua estreia em plenário deu-se justamente na segunda feira, dia 13 de agosto, quando a Câmara fervilhava com a  saída do prefeito Dr. Davi, seu correlegionário, já cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, isso, no dia 08 próximo passado.

FOTO ACIMA: O vereador em companhia do secretário Valdivino Barbosa quando prestava serviço de assessoria à Secretaria Municipal da Educação de Planaltina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here