SECRETARIA DE ESPORTES PASSA A BOLA!

0
O Artrostoscópio, seus periféricos e medicamentos necessários ao seu funcionamento foram recebidos pela Secretária Priscilla.
O vereador Carlinhos disse da necessidade da doação das pessoas na busca de oferecer o que há de melhor para Planaltina.
O vice prefeito João Neto, a secretária Priscila e o secretário doador Abadio de Brito.
A secretária Priscilla, mulheres de sua equipe e da equipe do secretário Abadio. Sempre bonitas.

A Secretária Municipal da Saúde de Planaltina, Priscilla Campanhollo Torres, (centro) foi quem recebeu das mãos do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Abadio Ferreira de Brito uma doação valiosa para atendimento hospitalar, em especial para quem sofre de dores articulares, artrites e outras dores nas articulações: um Artrostoscópio. O aparelho, segundo o médico Dr. Davi, especialista que se fazia presente,  se presta a avaliar problemas nas articulações dos pacientes sem a necessidade de abrir o local afetado para uma análise mais detalhada. “São pequenas incisões (artroscopia) que, depois de analisadas pelo aparelho dão ao médico especialista uma noção da gravidade do problema, propiciando diagnóstico com maior precisão” explicou o médico, que trabalha no Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, local onde o aparelho será brevemente instalado..

Abadio e sua equipe conseguiram o aparelho junto à Polícia Federal, em Brasília, tendo em vista que atletas de alto rendimento fazem uso deste tipo de obeservação com o aparelho regularmente, no entanto, certo de que poderia melhor equipar o Hospital Municipal, Abadio chamou a secretária municipal da Saúde, Priscilla Torres e, juntamente com o vice-prefeito João Neto, o vereador Carlinhos do Egito, o comandante da GCM Adão Nogueira e outras autoridades fez a doação dos equipamentos para a Secretaria da Saúde.

A Secretária Priscilla agradeceu o empenho de Abadio e de sua equipe enquanto recebia a Nota de Doação e o vereador Carlinho do Egito lembrou o momento de doação que a sociedade está vivendo. “São muitas pessoas buscando doarem-se em benefício de toda sociedade e o gesto da secretaria de Esportes para com a secretaria da Saúde é um exemplo de que muito podemos fazer juntos. Basta um incentivo para que a sociedade trabalhe junta e Planaltina precisa disso”, discursou.

O vice-prefeito João Gonçalves de Lima Neto elogiou a iniciativa do Secretário e disse que “muito poderá ser feito para que Planaltina se sinta feliz” e é neste sentido que ele e o prefeito Reis tem trabalhado.

A ação do secretário Abadio foi muito elogiada pelos que fizeram uso da palavra, assim como pelos assessores e gente do povo (desportistas) presentes no decorrer do café comemorativo, que foi servido logo após o ato de entrega do aparelho.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here