SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO NA CÂMARA

0
Assessores que acompanharam o secretário Gilmar José se mantiveram junto ao público e em nenhum momento foram chamados para tirar dúvidas. O secretário estava seguro e foi elogiado.
O presidente Carlim Imperador (PROS) cobrou maior proximidade ao secretário. “Não podemos ficar distantes. Planaltina precisa de soluções que poderemos encontrar juntos: Executivo e Legislativo”, disse.

 

O secretário de Administração e Planejamento do prefeito de Planaltina, Eles Reis de Freitas, o administrador público Gilmar José esteve hoje pela manhã na Câmara de Vereadores local, atendendo a chamado daquela casa para falar sobre  a administração e passos a serem dados pela prefeitura no decorrer deste ano.

Gilmar José, que assume pela segunda vez a pasta da Administração e Planejamento do governo de Reis, mostrou-se à vontade junto aos parlamentares, tendo tomado acento entre os vereadores Genival Fagundes (PMB) e Raimundo Good’s (PSB), na única falta registrada entre os vereadores, o vereador Tinica (PSDC), que justificou sua ausência por quebra de carro no interior do município. Nesta posição o secretário foi sabatinado por mais de uma hora, deixando, no final do embate, segundo o próprio presidente, uma boa impressão.

O secretário discorreu sobre os vários problemas enfrentados pela municipalidade, desde licitações liberadas e que não serviram para conclusão de seus objetivos, até os serviços que estão sendo executados pela administração de Reis, assim como o propósito do prefeito para trabalhar no decorrer deste ano. “Já adquirimos uma indústria de asfalto e enviamos funcionários para fazerem o curso de operação dela. Logo estaremos enfrentando o problema dos buracos, indo soluciona-lo”, afirmou Gilmar.

“Não sei fazer nada sem planejar, explicou o Secretário, e neste sentido vejo que nossa cidade deixou muito a desejar nos governos passados, quando, mesmo pegando uma cidade criada nas pranchetas dos engenheiros, deixaram de trabalhar para a implantação de águas pluviais, antes de fazerem o asfalto. Agora temos estes problemas que, certamente vamos enfrentar e solucionar. Aqui não vai nenhuma crítica específica a um prefeito, estou falando de todos”, disse Gilmar para esclarecer sobre o alagamento da Quadra 12 Oeste e o plano de urbanização daquela área que, disse o secretário, já está sendo trabalhado.

O presidente da Câmara, vereador Carlim Imperador, reclamou da distância com que o executivo demonstra para com o legislativo e disse que, “a Constituição diz claramente que os três Poderes são harmônicos…Isto para poder buscar soluções para os problemas que o município apresenta e que, se estivermos unidos neste sentido, resolveremos o mais rápido possível”, arguiu o presidente do legislativo.

O Secretário fez-se acompanhar da secretária do Meio Ambiente, Maria do Rosário Dias Rodrigues de Freitas e dos assessores Nataziane, Maria Eliene Alves Araújo e Djelso, que se mantiveram nos auditórios em meio a expressivo público que se fez presente à secção.

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here