COMPLEXO 03 DÁ POSSE A JOVENS LIDERANÇAS

0
A diretora e o Secretário Municipal da Educação, Cláudio Roberto.
A diretora, o aluno especial diplomado e a Coordenadora Regional da Educação Lilian Kelly.
Diretoras visitantes e professores em apoio aos Agentes Jovens do Complexo 03
As lideranças diplomadas e cientes da maior responsabilidade para o futuro da escola.
A presença de todos os alunos (descontraídos) no pátio para evento, mostra que a escola é deles e de responsabilidade deles.

 

A diretoria do Colégio Estadual Complexo 03, localizado no Setor Sul de Planaltina, que tem como diretora a professora Suzana Michele de Oliveira Medeiros, recebeu autoridades, diretoras de escolas locais e gente da comunidade para dar posse aos alunos Agentes Jovens daquela escola. Os Agentes Jovens são lideranças dos quase 500 alunos daquela unidade, principais apoios ao projeto de integração do colégio: “Jovens do Futuro”, criado para envolver a todos da escola nas “iniciativas estudantis, diminuir a evasão escolar e estimular protagonismo juvenil” diz a Cartilha criada para orientar o projeto. São 36 jovens destacados entre os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio que receberam certificados e os cumprimentos da diretora, cientes de suas responsabilidade quanto ao melhor funcionamento do Complexo 03.

Presentes ao evento, além de diretoras de outras escolas estaduais, a Coordenadora Regional de Ensino Professora Lilian Kelly de Sousa e o Secretário Municipal da Educação Claudio Roberto de Oliveira.

A diretora Suzana disse estar muito satisfeita com a presença das autoridades, assim como com as colegas diretoras, exaltando os alunos diplomados que se comprometeram a auxilia-la no dia a dia da escola.

No encerramento os visitantes receberam flores (rosas vermelhas) como prova de carinho do Complexo 3 para com eles e o abraço da diretoria da escola. Os alunos reorganizaram o pátio e retornaram às salas de aula, afinal, era um dia normal de atividades da escola.

 

A DIRETORA E O COMPLEXO 03

Suzana Medeiros é professora há mais de 20 anos no município de Planaltina, criada na localidade, filha de pais dedicados à municipalidade desde o final da década de 70, do século passado. Foi eleita diretora do Complexo Escolar 03 em momento que a escola passava por dificuldades quanto ao comportamento dos alunos que, no Índice de Desenvolvimento (IDEB), alcançava a péssima nota de 3,7, uma das mais baixas do município e do estado de Goiás.

A diretora, que era professora da unidade e a conhecia, foi chamada para a direção e, para aceitar a eleição, conversou com a comunidade, especialmente com os alunos sobre uma parceria que pudesse elevar o nível da escola. E assim foi eleita. Daí foi concretizar a parceria que contou com o apoio do PROERD – Programa de Erradicação de Drogas da Polícia Militar de Goiás, já que o abuso com o tráfego de drogas, assim como o consumo dentro da escola chegara a níveis insuportáveis.

Pacificada a escola com a dedicação de todos os profissionais (dirigentes, coordenação, professores, auxiliares em geral) o Complexo 03 pôs em prática o Projeto Jovem do Futuro que elevou a todos os índices de aproveitamento escolar, tendo o IDEB do ano passado alcançado o índice de 4.8, ou seja, subiu 11 pontos na tabela de aferição, tornando a escola em uma das mais eficientes do município.

“Na busca incessante em impactar este meio jovem com experiências grandiosas, inovadoras e 100% criativas, também buscamos entendê-los e assim, encontrar uma sintonia. Prepare-se, vem aí um novo capítulo em nossa história”, diz orgulhosa a diretora Suzana, certa de que está caminhando no rumo certo para tornar o Colégio Estadual Complexo 03 em escola referência em Planaltina.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here