AGRO É SOCIAL – DONA GRACINHA LANÇA O PROGRAMA EM PLANALTINA

1

A primeira dama de Goiás, dona Gracinha Caiado, esteve neste último dia 05/11 em Planaltina – Cidade de criança feliz – para realizar o lançamento do programa de governo: Agro é Social.

Recepcionada pelo prefeito municipal Eles Reis e pela primeira dama dona Adriana,  por vários secretários municipais e quase a totalidade dos vereadores, dona Gracinha começou sua visita pela Escola Dr. Dirceu Ferreira de Araújo, localizada no bairro Mutirão.

Na escola a primeira dama visitou as dependência acompanhada da diretora Karla, da Coordenadora Regional da Educação Cantalhops e sua assessora planaltinense Rosi Guimarães, dançou com alunos e fez discurso dizendo de seu compromisso para com os mais humildes e disse da necessidade de prateleiras para a biblioteca, no que foi prontamente atendida pela primeira dama planaltinense, Adriana, que disse já ter os móveis para a biblioteca.

A agenda era para a inauguração lançamento do Programa Social e dona Gracinha dirigiu-se com sua comitiva que contava com o Secretário da Agricultura do Estado, Antônio Carlos Lima Júnior e o presidente da EMATER, para a praça Jurandir Camilo Boaventura, onde expressivo público já a guardava.

O presidente da Câmara de Veredores, Carlim Imperador, o primeiro a falar na recepção à dona Gracinha, agradeceu a presença das autoridades locais em especial aos vereadores.

“Temos cadastradas as famílias que irão se beneficiar do Programa Agro é Social aqui em Planaltina e iremos lhes oferecer, graças ao esforço da Secretaria de Ação Social na pessoa de dona Gracinha, a possibilidade delas terem todo o apoio, desde o plantio até a colheita e a comercialização de seus produtos”, explicou o Secretário da Agricultura de Goiás.

O prefeito fez breve pronunciamento de cumprimentos à dona Gracinha e a todos do palanque, tendo sido muito aplaudido, inclusive pela esposa do governador, quando fez especial agradecimento à sua esposa “Adriana pela sensibilidade para com os humildes e por nos auxiliar nesta administração do município”.

Dona Gracinha disse de sua satisfação em estar de volta a Planaltina depois da campanha e explicou que o “interesse do governo de Ronaldo Caiado é de melhorar a vida do homem do campo de onde viemos. Encontrei Ronaldo na luta da roça, também sou da roça, do interior da Bahia”, disse,  mostrando-se satisfeita com o grande número de baianos que estavam no palanque. Simbolicamente fez a doação de sementes para um produtor sorteado, com o auxilio do prefeito e do secretário municipal da Agricultura, Raimundo da Cruz Pereira

Já era mais de meio dia quando a comitiva foi levado a um almoço na cidade, de onde o Secretário Municipal da Agricultura, Raimundo Pereira, iria conduzir a comitiva da primeira dama até o interior do município para, in loco, ver as iniciativas dos agricultores planaltinenses, inclusive a construção de um biodigestor, que servirá a uma dezena de pequenas propriedades na região do Assentamento Itaúna.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here