DR. DAVI ASSUME, RENUNCIA E DONA CIDA ASSUME

0

O agora ex-prefeito de Planaltina – Terra de criança feliz – Dr. Davi Lima assumiu conforme o previsto a cadeira do executivo planaltinense, mas, ato contínuo, fez discurso agradecendo e pedindo desculpas ao povo do município, contou fato ocorrido em sua residência que o deixou chocado, elogiou a dona Cida ou Pastora Cida (PROS) sua sucessora imediata e renunciou ao cargo.

Maria Aparecida dos Santos, a dona Cida, foi eleita em 2016 para o cargo de vice, juntamente com o médico Dr. Davi Teixeira Lima, para prefeito, ambos filiados ao PROS e assumiram o comando do município a 01 de janeiro de 2017.

Já no ato da diplomação dos eleitos daquele ano (2016) o Ministério Público local acolheu denúncia de exageros cometidos pela dupla eleita (Dr. Davi e dona Cida) quando no decorrer da campanha.

A demora da Justiça deixou que os acusados tomassem posse sem nenhum problema e a administração de Dr. Davi iniciou-se com certa lentidão, tendo, inclusive, acusações de lado a lado entre Dr. Davi e o PROS que o elegera, tendo os problemas da prefeitura como pano de fundo.

Quando os julgamentos vieram os Juízes locais e regionais condenaram os eleitos e em agosto de 2017 foi pedido o afastamento de ambos, permitindo que o então presidente da Câmara, Pastor André Magalhães, assumisse o comando a prefeitura.

O TRE-GO marca eleições suplementares, posto que Dr. Davi e Cida perdera seus mandatos, permitindo que três novos nome fossem colocados na disputa pela prefeitura: Reis (PTC), Juninho (PSC) e o próprio Pastor André (PRB).

No decorrer da campanha, ocorrida no período do segundo turno das eleições nacionais, o Pastor André (PRB) foi acusado por mazelas praticadas na Câmara de Vereadores onde era presidente e foi preso, dando lugar a Hernandes Moraes, vice na Câmara, que deu posse ao eleito na suplementar, o comerciante Eles Reis de Freitas, que manteve-se no cargo até o dia 7 de março de 2020, quando Dr. Davi e Cida, inocentados pelo Tribunal Superior Eleitoral, retornam à chefia do município.

No ato da nova posse de Dr. Davi na Câmara Municipal de Vereadores o ex-prefeito abdica do cargo e assina carta renúncia, cedendo a vacância para dona Cida que toma posse hoje, tornando-se a primeira mulher a assumir este posto na política planaltinense.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here