FLORES DE GOIÁS MOSTRA-SE

0
A Câmara de Vereadores florense tem debatido e aprovado medidas importantes para a municipalidade.
O prefeito Dr. Jadiel tem se desdobrado entre o município, Goiânia e Brasília à cata de recursos para enfrentar os problemas de seu município.
Vista aérea de Flores Velha e o rio Paranã. Os negros perceberam a liberdade naquelas terras.
A cor verde das matas, a Serra do Paranã, o ipê rosa, o arroz e o milho marcam o escudo de Flores de Goiás.

 

Flores de Goiás é um município ainda jovem, tendo se emancipado do município de São Domingos na década de 1960, do século passado mas, vestígios históricos como a Igreja matriz local, data do final de 1.600.

A localidade da sede antiga, margem esquerda do rio Paranã (importante afluente do rio Tocantins) foi castigada durante muitos anos pelas enchentes do rio que, costumeiramente sai de seu leito normal e espalha-se pelas várzeas por quilômetros e quilômetros. Hoje, a sede florense divide-se em duas localidades distintas, sendo uma a chamada Flores “Velha” e a Nova Flores esta situada no platô mais elevado, estando menos vulnerável às enchentes.

O atual prefeito de Flores de Goiás é Jadiel Ferreira de Oliveira, diplomata brasileiro, aposentado e velho fazendeiro do município. Eleito em 2016, está impondo um novo rumo à municipalidade, contando com o trabalho de um jovem secretariado, escolhido no decorrer destes três anos de mandato, que lhe apoiam e lhe permitem ir a cata de recursos estaduais e federais para fazerem frente à extensa lista de problemas que Flores de Goiás  enfrenta, objetivando melhorar a vida de seus cidadãos.

“Estamos com salários de nossos servidores em dia, quase quitando nossas obrigações com fornecedores, mudamos a forma e a qualidade da merenda escolar e entendemos que todos florenses, sejam nossos eleitores ou não, devem merecer nossa atenção e o apoio de nossa governo”, diz o prefeito que já foi embaixador brasileiro em várias localidades da Europa e África.

A Câmara de Vereadores florense é composta de nove edis, dentre eles três mulheres.

O Recado News, dentro do projeto “Flores de Goiás mostra-se” irá trazer, semanalmente, informações sobre este novo e produtivo município do nordeste goiano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here