COVID 19 AVANÇA EM PLANALTINA

0
A máscara tornou-se utensílio de uso comum em Planaltina e em toda região do Entorno.

As cidades do chamado entorno de Brasília, dentre elas Planaltina que fornece mão de obra, especialmente da construção civil para a capital do país, estão recebendo neste final de maio maior pressão da pandemia do Covid 19.

Neste dia 27 próximo passado, quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde planaltinense atualizou os números de mortes e infectados, mostrando um salto significativo dos casos da pandemia, o que confirma a constatação quanto a pressão da capital sob as cidades de seu entorno.

As notificações sobre o Coronavirus chegaram ao número 310;  dentre estes 161 aguardam teste; 59 são os infectados confirmados, sendo 40 deles com diagnóstico do DF; destes 59 infectados, 8 estão internados; 18 já se recuperaram e o número de mortes chegou a 5. No dia 06 de maio eram 2 mortes e 10 casos confirmados, enquanto informavam 51 notificações. Os números, todos, sofreram alterações muito expressivas, levando as autoridades a se preocuparem com a possibilidade de avanço ainda maior da pandemia.

O uso de máscara tornou-se usual e, dificilmente vê-se um indivíduo sem o apetrecho transitando pelas ruas. Nota-se, no entanto que não existe nenhuma ação do governo municipal no sentido de coibir aglomerações ou mesmo impedir o funcionamento de atividades tidas como dispensáveis neste momento. Todo o comércio e serviços funcionam normalmente, assim como as entradas e saídas da cidade estão liberadas e sem nenhuma fiscalização ou desinfecção dos veículos que por ali transitam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here