Sindiplag realiza eleições concorridas

0

O Sindicato dos Servidores Públicos de Planaltina, SINDIPLAG, realiza neste 10 de setembro suas eleições trienais para legitimar uma nova diretoria da entidade para os próximos anos, em pleito que apresenta três candidatos para o primeiro turno que está sendo muito concorrido e realizado na sede própria do Sindicato, à Quadra 07 do Setor Leste e atendendo ao protocolo de segurança, devido à pandemia da Covid 19.

No sorteio realizado pela Comissão Eleitoral para organização de campanhas e a colocação das cédulas para votação das chapas concorrentes, os nomes de Eliete Oliveira, João Edson e Rubens receberam, respectivamente os números 1, 2 e 3 e assim estão dispostos nas cédulas.

A busca dos eleitores para votarem está ocorrendo dentro da expectativa da atual diretoria comandada por Jurandir Rodrigues Rosa desde 2017, lotando a sede do Sindicato que tem mais de dois mil filiados aptos a votar.

Jurandir em conversa por telefone com nossa reportagem disse de sua satisfação em “poder, mesmo em tempos difíceis para ações sindicais devido a política nacional, estamos deixando o SINDIPLAG fortalecido, com três chapas de igual competência em intensa disputa para chegarem à direção. Qualquer delas, se bem intencionada, que merecer maioria dos votos do funcinalismo terá condições de dar prosseguimento ao trabalho de defesa de nosso servidor”, disse o presidente.

Pela força demonstrada pelas chapas em disputa dificilmente o pleito seria decidido no primeiro turno, mas houve uma assembleia geral na qual todos os candidatos concordaram que as eleições terá somente esta votação e que o vencedor será o que tiver a maioria dos votos entre os três concorrentes, explicou Jurandir, preocupado com o que tem de previsto nos Estatutos, que prevê um segundo turno dentro de 30 dias após o primeiro. Ocorrendo uma Chapa vencedora, a nova diretoria eleita deverá assumir o comando do SINDIPLAG até o dia 20 deste mês, em solenidade que ocorre, normal e historicamente, na própria sede da instituição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here