PEIXES EM PROFUSÃO

0
Nesta quinta-feira Santa, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid 19, várias opções para compra de peixes estão disponíveis em Planaltina, na Feira do Produtor.

Depois de intensa discussão em que foram envolvidos os governos estadual e municipal (Caiado x Cristiomário), tendo ainda o Ministério Publico tomado posição pro Caiado e a Câmara de Vereadores planaltinense com o apoio do comércio (ACIAPLA e CDL) ficado do lado do empresariado e revogado o Decreto que estabelecida o fechamento do comércio no decorrer da Semana Santa, as atividades comerciais em Planaltina voltaram a normalidade, cumprindo as exigências de segurança exigidas dentro do protocolo contra a Covid-19.

A novidade de todos os anos trata-se da Feira do Produtor Rural que vem crescendo e nesta quinta Santa, excepcionalmente, trazendo rica variedade de peixes produzidos da região.

Tambaqui, pintado, tilápia, surubim, Curimatá, tucunaré são espécies que, produzidas nas fazendas do município e mesmo na região estarão disponíveis nesta Páscoa 2021, dando opção para os cristãos, especialmente os católicos, que fazem abstinência da carne vermelha nesta Semana Santa.

O que há de estranho nisso tudo é que, através das redes sociais, mais precisamente pelo Facebook, este jornalistas noticiou a abertura da Feira, destacando a profusão de espécies de pescados, merecendo dura crítica de um dos organizadores do espaço, dando a entender que a Feira do Produtor está sendo exposta por notícia, como coisa negativa para o momento.

O presidente da ACIAPLA, Marcelo Henrique, chamado a comentar sobre o funcionamento da Feira do Produtor, disse que “a Feira do Produtor Rural é um dos pilares do comércio, da economia local e por isso merece nosso respeito. Está nesta Semana Santa desenvolvendo ótimo trabalho para o consumidor de Planaltina e de nossa região e dentro da legalidade por nós conseguida na luta que envolveu, inclusive, nossa Câmara de Vereadores” pontuou, O presidente, explicando ainda que, “nossos feirantes, todos, cumprem regras de higiene exigidas pela municipalidade e também os protocolos contra a Covid-19, dando-nos segurança quanto ao consumo de seus produtos” explicou finalizando.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here