LIDERANÇAS LEMBRADAS

0

Os vereadores planaltinenses Teleomar Nascimento, o Tel (PSL) e José Félix Júnior, o Piloto (DEM) ambos criados na cidade desde muito pequenos e, portanto, conhecedores como poucos a história da cidade e daqueles que a construíram, estão honrando e homenageando a dois verdadeiros pioneiros da nova Planaltina.

João Maurício Fontes, o popular Mauricinho, vereador por cinco mandatos e recém falecido, vítima da Covid 19, emprestará seu nome ao edifício sede da câmara de vereadores de Planaltina, que passará a sustentar em sua fachada o nome de Ed. Vereador João Maurício Fontes.

Na mesma direção os dois vereadores estão apresentando projeto para dar nome à praça da lateral Sul do Fórum, frente da atual Caixa Econômica Federal, construída pelo ex-prefeito Eles Reis, dando-lhe o nome de Praça Joaquim Mineiro, homenageando ao pioneiríssimo Joaquim Gonçalves Sobrinho que, antes, em 1956, doou 300 alqueires goianos de sua fazenda para permitir a construção da cidade que hoje é a nova Planaltina, isso, em troca de lotes que ninguém queria nem de graça. Depois em 1973, 74, 75 e 76 foi prefeito do minicípio, inaugurando um importante sistema de captação de água potável no ribeirão Pãina.

A atual Câmara de Vereadores está inaugurando um novo tempo de respeito, homenagens e consideração a aqueles que foram baluartes na construção da nova sede municipal planaltinense a partir de 1960.

Os vereadores Tel (esq.) e Piloto (dir.) Com Lourival de Jesus, assessor do vice-prefeito Zezinho do Planalto de frente à Câmara que terá seu prédio batizado com o nome do Vereador Mauricinho.
Prédio da Câmara de Vereadores de Planaltina receberá o nome de um de seus mais combativos representantes: João Maurício Fontes.
Praça que homenageará a Joaquim Mineiro, o doador da área da nova sede planaltinense.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here