EXPERIÊNCIAS DA COVID 19 – No. 4

0
João Rodrigues quase morreu. Ficou dez dias na UPA de Planaltina onde viveu experiência terrível.

João Rodrigues dos Santos, 36 anos completados agora em maio, corretor de imóveis, ex-secretário da Agricultura municipal de Planaltina, sofreu horrores com a Covid 19.

“Fui internado na UPA de Planaltina e depois de dez dias recebi alta. Passei um mau pedaço vendo pessoas morrerem nas macas ao lado. Vi conhecidos caírem da maca e apesar de toda assistência da enfermagem e o socorro médico chegar na hora, vieram a falecer. Uma situação terrível”, relatou João Preto, como é conhecido na região.

E a experiência? “Aprendi demais naqueles dias de sofrimento. A principal delas foi a de que as sequelas estão aí e que nestes quase cinquenta dias de curado ainda tenho dificuldades que nunca tive antes como: andar, correr e fazer qualquer exercício físico. E que as mulheres são heroínas nesta luta contra a pandemia. Vi homem chorando e correndo do perigo, enquanto as mulheres! Cara! Uma coisa fantástica. Elas não têm medo e se não fosse elas a situação dos doentes seria muito pior. Como são eficientes. Guardei isso comigo”, finalizou João Rodrigues.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here