CÂMARA PLANALTINENSE FINALIZA EXERCÍCIO

0
Plenário da Câmara de Vereadores foi palco de intenso debate neste final de exercício

O ano de 2021, segundo ano e segundo mandato da administração legislativa do vereador Salvador Pereira de Paula (PL), foi o ano em que a Casa de Leis foi reaberta ao público depois de longo período fechada como medida de prevenção, atendendo a protocolo sanitário de combate a pandemia da Covid-19.

Neste final de exercício (2021), com encerramento para o próximo dia 15 de dezembro, com recesso indo até 15 de fevereiro de 2022, muitas coisas de interesse da sociedade serão discutidas e votadas, assim como, internamente, nova mesa diretora será eleita. Neste aspecto interno da Casa, nova mesa diretora para o ano de 2022, tudo está a indicar a permanência do vereador Salvador como presidente pelo terceiro ano consecutivo.

Nas sessões deste final de ano, realizadas neste início de dezembro, requerimentos e proposituras foram votadas, contando sempre com as presenças dos vereadores na sua totalidade.

Foram votados pareceres oferecendo Título de “Cidadão Planaltinense” os senhores Eliomar Silva Rodrigues e Roberto Balbino da Silva, assim como o Projeto de Lei 027/21, apresentado pelo vereador Carlim Imperador foi modificado, isso depois de ampla discussão, levando a alteração do nome proposto de Escola Municipal Profa. Terezinha Benevides da Silva para Escola Municipal Paquetá Profa. Terezinha Benevides da Silva.

O Projeto de Lei 040 que versa sobre estimativa de receita e despesas do Orçamento municipal para 2022, assim como o Plano Plure Anual – PPA, Projeto 041/2022 foram discutidos e aprovados com emendas propostas pelo vereador Genival Fagundes. Ambos os projetos vindos do gabinete do chefe do poder Executivo.

A eleição para a nova mesa diretora do Legislativo dar-se-á no próximo dia 15 de dezembro, às 10:00h, conforme edital já publicado, ou seja, no mesmo dia em que a Câmara entrará de recesso.

Salvador Pereira de Paula (PL) atual vereador presidente da Câmara planaltinense deverá ser reconduzido, já contando com o apoio da maioria de seus pares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here