OS 6 INSETOS MAIS VIOLENTOS DO MUNDO

0

Muitas pessoas não gostam de insetos – e por alguns bons motivos. Esses pequenos animais podem ser nojentos, asquerosos e até mesmo perigosos. Os insetos que compõem esta lista têm um motivo a mais para serem temidos: eles podem ser muito violentos, causando medo até mesmo em quem se sente indiferente a essas criaturas.

Se você é do tipo de pessoa que não aprecia os insetos, talvez encontre certa dificuldade para ler este artigo até o final, mas se está morrendo de curiosidade para saber quais são os pequenos animais mais violentos do mundo, continue a leitura e surpreenda-se com os integrantes desta lista.

1. Formiga colhedora Maricopa

Além de possuir um veneno mortal, essa formiga é muito agressiva. (Fonte: Reprodução)Além de ter um veneno mortal, essa formiga é muito agressiva. (Fonte: Reprodução)

Essa espécie de formiga é muito comum na América do Norte e Central, nos Estados Unidos e México. Acredita-se que o veneno desse inseto seja um dos mais tóxicos do mundo; porém, o que chama atenção é a sua agressividade, já que o esse pequeno animal ataca violentamente qualquer criatura que chegue perto de seus ninhos.

2. Vespa-mandarina

Além de assustado, essa vespa é a maior de sua espécie podendo chegar a 5,5 cm. (Fonte: Reprodução)Além de assustada, essa vespa é a maior de sua espécie e pode chegar a 5,5 cm. (Fonte: Reprodução)

A vespa-mandarina, também conhecida como vespa-gigante-asiática, é a maior de sua espécie e pode chegar a 5,5 cm. Trata-se de um inseto nativo do sudeste asiático e de partes do extremo oriente russo. O seu comportamento agressivo, com veneno potente e ataque coordenado em enxames, já foi responsável por dezenas de mortes em lugares onde o animal esteve presente.

3. Lagarta da espécie Megalopyge opercularis

Os esporos dessa larva são capazes de produzir queimaduras graves. (Fonte: Reprodução)Os esporos dessa larva são capazes de produzir queimaduras graves. (Fonte: Reprodução)

É difícil imaginar uma mariposa compondo a lista dos insetos mais violentos, ainda mais se estivermos falando de sua forma larval. Porém, os estágios iniciais da Megalopyge opercularis conta com um inseto vagaroso, mas extremamente perigoso, que libera esporos responsáveis por causar queimaduras graves apenas com o menor contato. Além de utilizar isso como mecanismo de defesa, a larva usa para ataque.

4. Formiga-cabo-verde

Esse pequeno inseto é usado no processo de iniciação de algumas tribos indígenas no Brasil. (Fonte: Reprodução)Esse pequeno inseto é usado no processo de iniciação de algumas tribos indígenas no Brasil. (Fonte: Reprodução)

Com seu tamanho avantajado (cerca de 2,5 cm) e picada severa, a formiga Paraponera clavata é utilizada no processo de iniciação de algumas tribos indígenas no Brasil. Uma luva recheada desses pequenos insetos é colocada na mão daqueles que estão passando para a fase adulta, um evento doloroso e muito perigoso. Não há registros de mortes causadas pela formiga-cabo-verde, mas os relatos das pessoas que sofreram suas picadas destacam dor intensa e violência do inseto.

5. Abelha africanizada

Esse inseto ataca qualquer um que se aproxime da colmeia. (Fonte: Reprodução)Esse inseto ataca qualquer um que se aproxime da colmeia. (Fonte: Reprodução)

Também conhecida como “abelha assassina”, esse inseto é extremamente territorialista e ataca qualquer um que chegar perto de sua colmeia. Embora o seu veneno não seja muito tóxico, o seu ataque, por meio de enxames, é o que torna esse animal tão perigoso. Há diversos casos de mortes na América do Norte e do Sul, regiões em que esses insetos são mais comuns.

6. Formiga-correição

Esse grupo de formiga é capaz de atacar até pequenas aves e mamíferos. (Fonte: Reprodução)Esse grupo de formiga é capaz de atacar até pequenas aves e mamíferos. (Fonte: Reprodução)

O nome, na verdade, é uma designação para um grupo de cerca de 200 espécies de formigas carnívoras. Esses insetos são notórios por conta de seu comportamento nômade, ou seja, não estabelecem colônias em nenhum lugar e vagam de forma contínua. No cardápio desses animais estão outros insetos, além de pequenas aves e mamíferos.

 

Matéria: Mega Curioso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here