IGREJA DE SANTA CATARINA É O ALVO

0

Planaltina, o município goiano originário da velha Planaltina-DF, Mestre d’Armas do século XVII e XVIII, completa aniversário de emancipação política no próximo dia 19/03, comemorando 131 anos.

A prefeitura municipal tem trabalhado chamando a atenção para a importância da data, destacando, através das lives produzidas pelo prefeito Cristiomário Medeiros, dando ênfase aos 131 anos de emancipação, dando publicidade de um novo tempo para Planaltina.

No poder Legislativo o vereador  Isaias Oliveira, está buscando concretizar um presente para estes 131 anos de Planaltina, levando a Capela ou Igrejinha de Santa Catarina, construída no início da década de 1950, localizada na localidade denominada Nova Goa, como monumento histórico do municipio. O Vereador tem se esforçado na busca de fatos e referências históricas para justificar o tombamento do prédio, inclusive conversado com o Arcebispo da Diocese, Dom Odair José Guimarães, que tem se mostrado receptivo à ideia.

Na verdade, Planaltina nem existe no mapa turístico do estado de Goiás,   apesar de abrigar sítios turísticos de importância como a lagoa Formosa, a Rampa do Voo Livre, as Cachoeiras do Indaiá, a Lapinha do Bom Jesus e outros.

O Vereador Isaias está buscando iniciar um trabalho que poderá alcançar a criação de um roteiro turístico planaltinense e a médio e longo prazos levar o município a ser incluído como partícipe dos projetos de desenvolvimento do estado, implementados pela Secretaria de Turismo de Goiás.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here