FESTA NA ACADEMIA

0

Como o previsto,  a 25/03,  enquanto a ABL – Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro – RJ, dava posse à Fernanda Montenegro como imortal, a ALBPLGO – Academia de Letras do Brasil em Planaltina -GO promovia noite de autógrafo, apresentando o livro Raízes, segunda coletânea de poesias publicado pela instituição e imortalizada três novos escritores de Planaltina.

O evento foi realizado no salão da Igreja Batista, a Quadra 2, Norte, teve  o cerimonial  de Nill Calaça, a animação músical (violão e voz) de Saulo e a abertura com o Coral Batista da própria igreja.

Presentes ao evento e compondo a mesas de autoridades o vice-prefeito Zezinho do Planalto, representando ao prefeito Cristiomário Medeiros; o padrinho da Academia, vereador Genival Fagundes; o Secretário de Cultura, Ramon Franck da Silva, a Secretária da Educação Eliete Ferreira de Oliveira; o Secretário de Relações Institucionais Lindomar e a personalidade pública, ex-vice-prefeita de Planaltina,  Professora Eva Márcia Silva Fontes.

Os pronunciamentos das autoridades foram no sentido de darem o apoio necessário as iniciativas da Academia, certas de que a presidente Sol Ramalho está conduzindo a  Instituição com louvor.

Nio de Pádua, Mary Sol, Lúcia Caetano, Sol Ramalho (a Presidente) Pastor Clebson e Altemar Gonçalves, acadêmicos presentes ao lançamento do livro Raízes.

A grande maioria dos Acadêmicos fizeram-se presentes e, mais os três novos nomes que tornaram-se imortais, foram: Renato Medeiros Silva, Altemar Gonçalves da Silva e Simone Priscila Silva M. Santana tendo como patronos, respectivamente:  Torquato Neto, Florbela Espanca e Augusto dos Anjos.

Todo o evento só foi possível graças ao patrocínio da Lei Aldir Blanc que, através da prefeitura municipal atendeu a requerimento da Academia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here