IBANEIS EM MEIO AOS BODES

0

Sabe-se que o governador do Distrito Federal, advogado, empresário de sucesso,. hoje político requisitado nos quatro cantos tem origem no estado do Piauí, de onde saiu menino rumo ao DF.

Sabe-se que o estado do Piauí, assim como demais estados nordestinos, certamente pela rusticidade do animal, pela comodidade do consumo de pouca água e qualquer pasto servir aos caprinos a criação de bodes, cabras e cabritos é, como se fosse endêmica para aquelas bandas.

Mas, daí para um cidadão moderno, advogado requisitado e mais, governador da capital da República estar em meio aos bodes, vai uma distância longe. Não?

Ibaneis Rocha, o governador do Distrito Federal, esteve no último dia 06/04 em reunião com mais de uma centena de maçons na região de Mestre d’Armas, em Planaltina-DF. É isso.

O aquecimento para o pleito eleitoral de 2022 está correndo e, o Distrito Federal não está fora do país. As nominatas de candidatos a senador, a deputado federal, a distrital e, naturalmente para governador já estão, praticamente, definidas e o governador mexe-se para continuar no cargo.

“Venho aqui hoje para rever amigos depois da Pandemia. Muitos se foram, mas, graças a Deus a maioria continua firme. Meu pai era maçon e um cidadão obstinado. Fundou lojas no Piauí e aqui em Brasília, de forma que sou um pouco maçon”, foi aplaudido.

E veio a brincadeira: “Sinto falta de meu companheiro, advogado, saudoso Dr.José Lapa…” A gargalhada geral  foi inevitável. “Estou aqui, governador!!!” Avisou o Dr. Zé Lapa da Rocha. “… Nem tão saudoso, gente!” A galhofa tinha o objetivo de mostrar que cara feia também brinca. E, Dr. José Lapa da Rocha, advogado dos mais conceituados no Distrito Federal, era um dos maçons presentes.

E neste clima o governador falou com todos, cumprimentou a cada um tendo como fieis escudeiros o empresário anfitrião Alexandre Martin Wagner e o deputado distrital Cláudio Abrantes, originário político da região e avisou que será candidato a reeleição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here