PROFESSORA KÁTIA MACEDO – A HISTÓRIA

0

Nascida em Barreiras – BA, caçula de uma família de 12 irmãos (6 homens e 6 mulheres),  Kátia Macedo de Santana chegou em Goiás aos 4 anos de idade, mais precisamente em Planaltina, onde sua família escolhera para levar a vida adiante.

Alcides Pereira de Santana seu pai e Ermita Macedo de Santana sua mãe, abnegados trabalhadores, chegavam a um município todo a ser construído e alí visualizaram   possibilidade de crescimento, investindo na cidade nascente toda sua força de trabalho e competência comercial. Os filhos ainda jovens foram encaminhados para o trabalho perto dos pais, em Planaltina mesmo e tornaram – se empresários,  advogados, professores, partícipes ativos do desenvolvimento do município.  A saga da Família Macedo é muito conhecida na região pela luta de sucesso que empreendeu.

Kátia nunca teve regalia e aos vinte anos, concluindo o curso médio da época,  foi cuidar da própria vida. Já era a professora Kátia Macedo e Dona Ermita, a mãe, sempre conselheira próxima, tendo a filha caçula como pedra preciosa.

Hoje é casada, mãe de quatro filhos homens, sendo dois maiores de idade e dois adolescentes.

A Kátia professora foi efetivada no quadro de profissionais da Educação do estado de Goiás através de concurso público a partir de 1999 e professora, também efetiva do município de Planaltina a partir de 2000, também através de concurso.

Sua formação profissional conta com cursos superiores, sendo Pedagoga e Bacharel em Letras pela Universidade Estadual de Goiás – UEG –  Polo Planaltina, pós graduada em Língua Portuguesa,  Orientação Educacional e Educação Inclusiva . É educadora  nata e buscou o aperfeiçoamento estudando, tornando-se referência nas escolas onde atua.

A Professora Kátia Macedo vem acompanhando os passos do Vereador Carlim Imperador, seu marido, desde a primeira eleição, ocorrida em 2012 e sentido a cada eleição a  “necessidade que Planaltina  tem de eleger um deputado estadual, para consolidar-se, definitivamente, como força política importante para Goiás, retomando seu lugar de município vanguarda na geração de lideranças estaduais’, diz a Professora, atual presidente do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – no município,  ciente de que Planaltina tem força eleitoral e união de sua gente para fazê-lo.

Sua pré candidatura a deputada estadual surge do meio educacional planaltinense, tendo como focos regionais: 1) – Educação Superior Pública para o Entorno; 2) – Transporte Coletivo do Entorno integrado ao Distrito Federal; 3) Valorização de lideranças locais; 4) –  A mulher como agente político; e 5) –  Combate à burocracia e custos cartoriais.

A professora Kátia Macedo vem representar a mulher  amadurecida no trabalho diário de construção da família e da participação social.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here