MAÇONARIA PREPARA INAUGURAÇÃO

0

A Maçonaria em Planaltina do Estado de Goiás pós Brasília foii iniciada recentemente, há pouco mais de  dezesseis anos e os maçons do município, apesar de sempre existirem em meio à sociedade planaltinense, reuniam-se em Brasília, Formosa ou nas cidades  de suas origens.

Só em 2006, a 30 de março de 2006, contando com o apoio dos maçons da região , em especial com a Maçonaria de Formosa, criou-se em Planaltina a Loja Maçônica União e Harmonia Planaltinense, tendo como seu primeiro presidente local o já falecido, João Teixeira Madureira, conhecido João Tié.

Muita luta a Maçonaria planaltinense empreendeu nestes dezesseis anos, tendo presidido a instituição, além de Tié, os maçons Walterson Machado,  Edivaldo Vieira de Sousa,  Nivaldo Moreira e agora Antônio Dimas Santos Oliveira, o Prof. Dimas. Todos trabalhando para construir o templo, a loja da maçonaria.

Agora, no dia 03 de setembro próximo vindouro a União e Harmonia Planaltinense estará inaugurando, finalmente, o seu aguardado templo maçônico, contando, já confirmado, com a presença do presidente nacional da Maçonaria do Brasil, o maçon Múcio Bonifácio Guimarães.

 Múcio Bonifácio Guimarães, o presidente nacional do Grande Oriente do Brasil – GOB – Federação maçônica na qual a Loja de Planaltina é filiada.

O  Prof. Dimas, atual presidente da Loja está conclamando a seus filiados para a realização de uma festa grandiosa. “Afinal, depois de mais de dezesseis anos de trabalho para a construção de um espaço dos mais bonitos da região, contando com a  presença de nossa liderança nacional, nada mais justo e perfeito do que um encontro festivo para marcar mais um ponto na  história de uma cidade que se organiza socialmente  a cada dia”, disse o presidente a nossa reportagem.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here