ÁGUA FRIA FAZ FESTA DE NOVO

0

O município de Água Fria de Goiás, filho do município de Planaltina, emancipado em 1989, desde seus tempos de distrito planaltinense teve aptidão para as festas tradicionais do interior goiano (Festa do Divino, Festas Juninas, da Padroeira, Torneios, etc.).

Emancipado, dono de uma zona rural rica e competente na produção agrícola, Água Fria fez do gado de leite sua primeira atração e por mais de quinze anos foram  realizados torneios leiteiros independentes, liderados pelos pecuaristas, tendo à frente Lauro Rosa, eventos que ficaram na história e deixaram a marca de incentivo ao desenvolvimento da  respeitada bacia leiteira de hoje.

Os prefeitos Dirceu Ferreira de Araújo, Aloísio de Campos Guimarães e Francisco Monteiro Guimarães, o Sinhozinho nativos da região, mantiveram a tradição ruralista e a incentivaram, Leandro Roberto Perobelli Ciolim, sulista, incorporou a presença da agricultura de alta produtividade  nos festejos e João de Deus Silva Carvalho, nordestino radicado no município ampliou o espírito festeiro e ruralista de Água Fria, consolidando especialmente, a realização da festa de aniversário, levando, gratuitamente, shows memoráveis para o ainda inacabado Parque Agropecuário.

Agora o atual prefeito aguafriense, José Eduardo Oliveira Neto, o Dr. Eduardo, médico residente na região de há muitos anos, depois de concluir o Parque Agropecuário e superar as dificuldades impostas pela pandemia do Covid 19, busca  retornar à normalidade, realizando neste final de maio, dois dias de festas com atrações de sucesso.

O prefeito Dr. Eduardo está satisfeito com os preparativos para a nova fase de seu município.

INCENTIVO AOS FESTEJOS

A prefeitura de Água Fria está, este ano,  oferendo espaço dentro do Parque Agropecuário do município para instalação de tendas, barracas, treilers e outros ambientes de negócio, gratuitamente, com o objetivo de atender aos milhares de visitantes que, certamente, irão à festa que vai acontecer nos dias 31 de maio e 01 de junho, terça e quarta-feira, respectivamente.

Será sucesso na certa.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here