TRANSPORTE DO ENTORNO DO DF

0

Matéria TRIBUNA DO ENTORNO by        Nio de Pádua de O RECADO NEWS.

Assunto que a candidata do MDB planaltinense, Kátia Macedo incluiu como tema prioritário em sua plataforma de campanha à Assembleia Legislativa de Goiás, a Integração do Transporte do Entorno com Brasília com passagens subsidiadas, depois de longo período sendo buscado pelo vereador Carlin Imperador (PROS) de Planaltina e já assumido pelo prefeito Gustavo  Marques de Formosa e rejeitado pelo prefeito de Planaltina, segundo o vereador Imperador, agora começa a ser motivo de reunião de lideranças da região. Os governadores Caiado e Ibaneis reuniram-se para tratar do assunto. Veja matéria abaixo.

Encontro em Brasília reuniu prefeitos, a pré-candidata a vice na chapa de Ibaneis, Celina Leão, e outros candidatos do DF, como Flávia e José Roberto Arruda.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e prefeitos do Entorno para tratar de melhorias no transporte público entre as duas unidades da federação. A reunião desta quarta (10) também contou com as presenças da pré-candidata à vice-governadora na chapa de Ibaneis, Celina Leão (PP), da pré-candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL), e do pré-candidato a deputado federal José Roberto Arruda (PL).

Em julho de 2021, o DF assumiu a operação do sistema de transporte do Entorno e vem, desde então, buscando melhorar o serviço prestado a milhares de pessoas que moram em cidades goianas. Pedidos por alterações de rota, aumento da frota e novos itinerários têm sido estudados pelo governo local.

Em março deste ano, Ibaneis Rocha já havia recebido dezenas de prefeitos na Residência Oficial de Águas Claras (Roac) para um almoço, onde foram tratados temas de saúde, segurança e também de transporte.

Gracinha Caiado, Ronaldo (Governo de Goiás) e Ibaneis e Mayara Noronha (Governo do Distrito Federal)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here