PROFESSORA LUCIMAR ENSINA

0

 Redação BSB TIIME by Nio de Pádua, O Recado News.

 

Educação tem que ter infraestrutura e equipamentos para professores e alunos”, disse a professora a nossa reportagem.

A candidata a deputada distrital, Lucimar Cordeiro disse que para a educação ser de qualidade, não basta apenas que tenham profissionais qualificados com bons salários, ainda que isso seja importantíssimo. “Precisamos também garantir que esses profissionais atuem com uma infraestrutura adequada ao ambiente escolar”, reforça.

“Que as escolas sejam limpas, com quadras poliesportivas em bom estado, com parquinhos para a hora do intervalo… e que acima de tudo, sejam seguras e acolhedoras”, argumenta Lucimar Cordeiro.

Filha do ex-deputado Zé Edimar Cordeiro busca oferecer sua experiência a área educacional.

Professora Lucimar seguiu dizendo que um dos maiores problemas é a lentidão no repasse das verbas para as escolas e a falta de liberdade do gestor para aplicar o recurso na área que a escola mais precisa. “Muitas vezes, um simples problema no banheiro, nas cadeiras ou nas portas levam meses para ser resolvido devido à falta de celeridade nesse processo de aplicação do dinheiro público”, complementa a candidata a deputada distrital professora Lucimar Cordeiro.

“Trabalharei na Câmara Legislativa do DF para que esse processo de descentralização de recursos para as escolas tenha menos burocracia mantendo a necessidade do gestor a prestação de contas”, finaliza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here