FALTA VIGILÂNCIA

Os serviços de abastecimento de água potável em Planaltina, de responsabilidade da SANEAGO – Saneamento de Goiás tem sido feito a contento. Tanto que chegamos ao final de mais um período de seca, encerrado neste final de outubro e não foi registrado nenhum momento de tensão pela falta de água, apesar da expansão incontrolável da área urbana, demandando mais e mais hidrômetros colocados em funcionamento.

A sede da SANEAGO está a merecer nova pintura. Está localizada no Setor Leste de Planaltina.

A SANEAGO zela de sua principal captação na região do Bonsucesso, no rio Maranhão, logo acima da ponte, no Km 01 da Rodovia DF128, onde mantém sua estrutura bem cuidada, com vigilância de guardas 24 horas por dia. No entanto, o mesmo não ocorre no total dos serviços, especialmente nos reservatórios,  depósitos de água espalhados pela cidade, trazendo preocupação aos usuários, frente a boatos ou mesmo vandalismos possíveis em locais que não contam com vigilância.

O reservatório da Quadra 19 Norte, um dos pontos mais altos da cidade e, portanto de maior distribuição de água por gravidade na cidade, está vivendo momento de insegurança, segundo moradores da localidade. “Já tivemos caso de gente entrando no reservatório a noite, fazendo sabe-se lá o quê!”, disse uma moradora da quadra, sem querer aparecer.

“O que está ocorrendo com o reservatório da SANEAGO na Quadra 19 Norte de Planaltina é recorrente a ausência de vigilância, devido a política de economia da empresa. E nós podemos pagar caro por isso. Imagina se vândalos invadirem os reservatórios e resolverem prejudicar a população!?”,  foi mais longe um morador das imediações expondo a preocupação de grande parte da população que tem conhecimento da ausência de guardas no reservatório..

 

Deixe uma resposta