MAÇONARIA PLANALTINENSE CONSOLIDA-SE

0

 

 

A Maçonaria brasileira, assim como a Maçonaria do mundo inteiro sofreu sério revés nos últimos três anos, especialmente entre 2019 e 2021, quando do alto grau de contágio do vírus da Covid 19, considerando ainda a média de idade dos maçons e o formato de reuniões, fechado, propiciando o contágio.

Mas, o período pandêmico passou  e agora a instituição reanima-se alcançando a novos filiados, ampliando seu status em meio a sociedade e fortalecendo-se como instituição  democrática  e evolucionista.

No entorno de Brasília, na conhecida Saída Norte, região servida pelas rodovias BR 020, GO 118 ou BR 010 e suas rodovias auxiliares, alcançando as cidades que tem  Loja Maçônica como Sobradinho-DF, Planaltina de Mestre d’Armas – DF e em Goiás  Planaltina, Alto Paraiso de Goiás,  Formosa e Cabeceiras, indo até Minas Gerais em Unaí e Arinos através  do trabalho de união entre os maçons, ampliam-se as filiações.

     Meire e Luiz Henrique

     Welton Carvalho  e Dayse Lucy

     Alessandro Neto e Carla 

      Branca e Rui Coutinho 

Neste sábado dia 10/12 a Loja União e Harmonia Planaltinense, nº 3775, liderada pelo professor Antônio Dimas dos Santos Oliveiras, o popular Dimas, que teve seu espaço inaugurado em meados de setembro próximo passado, desta feita realizou evento admitindo quatro novos maçons para seu quadro, reunindo as lojas da região em festa das famílias, ocorrida na sede da Loja, altos do Setor Norte planaltinense.

Filiaram-se a instituição os senhores: Rui Coutinho, Weliton Carvalho, Luiz Henrique e Alessandro Neto e suas respectivas esposas Branca, Dayse Luci, Meire e Carla que foram as estrelas do encontro, em jantar com música ao vivo sob a responsabilidade de Júnior Oliveira, mimos de orquídeas e muitos aplausos.

“Assim a Maçonaria de Planaltina consolida-se como mais um pilar de sustentação e de defesa dos valores morais e democráticos de nossa sociedade” disse Dimas o presidente da Loja,  fundada há exatos 16 anos para trabalhar no município que já ultrapassa a casa dos 130 mil habitantes.

      Membros da União e Harmônia Planaltinense após a filiação dos quatro novos membros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here