Duas pré candidaturas a deputado estadual movimentaram Planaltina nos últimos dias de maio, a primeira contra a reeleição e a segunda pró reeleição do presidente Bolsonaro.
A primeira trata-se do Professor Zenilton que, em 2020 concorreu a prefeitura pela coligação partidária PL, PSDB, perdendo para o Delegado Cristiomário (PSL) por diferença de 400 votos num universo de quase 60 mil eleitores. Agora, Zenilton, pré candidato a uma vaga na assembleia estadual, fez opção pelo PSDB, já que o adversário (Delegado) cooptou o PL. Zenilton, pelo que os caminhos de seu partido indica, posiciona-se contra a reeleição de Bolsonaro.
Prof. Zenilton (PSDB) conta com o apoio expresso nas urnas em 2020.
A segunda pré candidatura, trata-se de Zezinho do Planalto, vice prefeito do Delegado Cristiomário(PSL), filiado recentemente no PRTB, lançado pelo próprio grupo atualmente no poder municipal e claramente defensor da continuidade do governo federal.
As duas festas de lançamento se equipararam em presenças de autoridades e populares fazendo barulho como nas tradicionais campanhas.
Zenilton(PSDB) trouxe para seu pré lançamento, ocorrido no Setor Leste, a deputada federal Leda Borges e o ex-governador Marconi Perillo ambos do PSDB e Zezinho(PRTB), levou ao seu evento, ocorrido no Setor Sul, o deputado federal Célio Silveira(MDB) ex-peessedebista.
Zezinho do Planalto (PRTB) tem apoio do prefeito Cristiomário (PSL)
É rota de colisão entre as duas forças: Zenilton X Zezinho, sendo que o Professor Zenilton tem luz própria e Zezinho do Planalto é o vice do prefeito que o escalou para não deixar o adversário chegar à assembleia estadual, inclusive, o prefeito já agiu impedindo o lançamento da pré campanha de Zenilton em gesto, considerado por muitos, de clara perseguição ao adversário.
Muito boa a matéria 👏🏼👏🏼👏🏼 e vamos de professor Zenilton
Verdade news Zenilton é primeiro iluminando por Deus e pôr isso têm luz própria.