Apesar do esforço do Vereador Teleomar Nascimento, o popular Tel, líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Planaltina, no sentido de inviabilizar o requerimento feito por vereadores da oposição, convocando ao senhor Gustavo dos Santos Borges, diretor do Hospital Municipal Santa Rita de Cássia para dar explicações na Casa do Povo, o líder perdeu.
Tel, o líder do prefeito na Câmara.
Os vereadores Carlim Imperador e Denis Franco (Solidariedade), Victor Dimba (PRTB) e Genival Fagundes (PL) são os únicos que fazem oposição ao atual governo liderado pelo prefeito Delegado Cristiomário e têm perdido invariavelmente a todas as votações, tendo Tel como liderança do bloco governista que, impiedosamente, estabelecem vitórias de 13 x 3 em todas as matérias de interesse do chefe do Executivo.
Carlim Imperador(Solidariedade) oposição desde o princípio.
Denis Franco (Solidariedade), oposição constante desde as eleições.
Genival Fagundes(PL), marca posição contra mazelas.
Victor Dimba ( ) oposição que já esteve do lado governista.
Na sessão deste 11/09, surgiu pela terceira vez nos últimos trinta dias, denúncia contra o senhor Gustavo Borges, diretor do HMSRC, o que levou os vereadores a uma discussão e ao requerimento de convocação de Gustavo.
A resistência do líder Teleomar foi embalde. Orientou para votar contra o requerimento da oposição mas, não teve argumentos para segurar a avalanche de reclamações contra o diretor. Perdeu.
Segundo informações colhidas por nossa redação, a presença de Gustavo Borges na Câmara de Vereadores de Planaltina se daria amanhã (13/09) mas, o diretor do Hospital pegou atestado médico (não deve ter sido difícil) e não irá dar explicações aos edis que o convocaram.