O poste está lá, cambaleante, seguro pelos cabos.
Madrugada de domingo (17) para segunda-feira (18) a, aproximadamente, 200 metros da Praça Joaquim Mineiro, direção Su/Leste, em Planaltina, motorista de um carro branco indo em direção à Praça, arrancou uma lixeira e conttinuou pelo passeio de pedestre por mais 10 metros, até achar um poste de concreto, de frente a uma marmoraria. Bateu com tamanha violência que quebrou o poste e dobrou um cano galvanizado de 75 polegada, que conduz a fiação trifásico de indústrias ao lado. Eram 3:15h. da madruga. Anotaram.
As duas batidas (na lixeira, depois no poste) acordoaram a vizinhança inteira e uma senhora que levantou-se e imediatamente foi ver o ocorrido,(não quis dizer o nome) pode ver o maluco da madrugada dar ré em um carro branco, desvencilhar-se do poste quebrado e aínda com a lixeira presa ao carro sair em velocidade em direção Norte, rumo à Praça.
Seguindo os rastos deixados pelos pneus e pelo óleo que ficou derramando ininterruptamente após os choques, vê-se ainda rasgos deixados pelo maluco nos meio fios das proximidades.
Até às 17:00 horas do dia 18 e a empresa Equatorial, responsável pelo abastecimento da energia e, naturalmente pela troca do poste, ainda não tinha se movimentado na direção de consertar os estragos feitos pelo maluco da madrugada.
Vê-se o óleo derramado e o risco deixado pelo maluco, que bateu em retirada mesmo com a lixeira dependurada no carro.
Natal é uma data muito especial,embora , muitas pessoas, acham que fazer ceias,dar presentes,encher a cara , são maneiras de comemorar sem mencionar nenhuma vez o aniversariante.