DELEGADO VENCE A PRIMEIRA NA CÂMARA

0
O Secretário de Administração e Fazenda municipal Jorge Maranhão Diniz

O primeiro embate do prefeito de Planaltina, Delegado Cristiomário (PSL) com a Câmara de Vereadores foi favorável ao prefeito, que conseguiu alterar determinação do percentual de liberdade de ações dentro da Lei de Diretrizes Orçamentária, mudando de 25% para 35% a margem.

A mensagem do gabinete do prefeito foi encaminhada ao poder legislativo para debate nas primeiras seções do ano, tendo como portador o Secretário de Administração Jorge Maranhão Diniz, que fora convidado pela Câmara para explicar sobre a solicitação.

O Secretário, logo após a leitura da mensagem que sugeria 50% de liberdade no Orçamento aprovado em Dezembro passado, fez suas colocações sobre a necessidade de ter a possibilidade de maior margem de manobra sobre o montante orçamentário, explicando, inclusive, que os 25% já aprovados eram originários de um governo que já estava em fase de encerramento e que “o governo que estamos iniciando vai trabalhar os próximos doze meses, precisando do voto de confiança dos senhores vereadores para este primeiro pedido”.

No decorrer dos debates, vereadores da oposição buscaram explicar que os 25% já determinados eram o suficiente, mas os da situação insistiram na manutenção dos 50%.

O vereador Raimundo Good’s, situacionista, foi quem apresentou a proposta que foi votada e aprovada, liberando 35% para o governo, deixando o Secretário Maranhão aliviado.

Observadores locais consideraram uma grande vitória do prefeito Cristiomário, e o sinal de que ele poderá trabalhar com significativo apoio da Câmara de Vereadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here