Ponto de Vista – ÚLTIMO DIA PARA PEDIR REGISTRO

A data de 15 de agosto de 2018 é importante no calendário eleitoral para as eleições nacionais, que ocorrerão no dia 07 de outubro por tratar-se do último dia para se requerer o registro de candidaturas para os postulantes a cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador de Estado e presidente da república. A partir desta data cessam-se  as negociações em torno de composições políticas, que até hoje eram tidas como certas, ainda poderão, até à meia noite, serem desfeitas. Assim como outras composições poderão aparecer, surpreendendo tanto a políticos quanto ao eleitorado.

Em Planaltina os candidatos a deputado estadual que estão predispostos a registro são: Almirando (PROS), Carlinhos do Egito (DC), Cristiomário (PSL), Genival Fagundes (PMB), Lúcia Caitano (PPS) e Professor Salatiel (PT), sabendo que os registros de candidaturas deverão ser feitos até à meia noite de hoje no cartório eleitoral, podendo, amanhã, aparecer novos nomes que foram definidos de última hora pelas siglas partidárias. Mantendo-se o atual quadro, os três principais candidatos a governador de Goiás: Daniel Vilela (MDB), Ronaldo Caiado (DEM) e Zé Eliton (PSDB) terão palanque para subirem no município de Planaltina.

Candidaturas a deputado federal, também despertaram os políticos locais e são dois nomes, até o momento, a pedirem registro: Lindomar de Castro (PCdoB), e Maria Aparecida dos Santos (Pastora Cida) (PROS), mas outros nomes poderão figurar na lista de candidatos da cidade a partir de amanhã. É aguardar.

Deixe uma resposta