SARAU LOTOU A NOVA PRAÇA

A cultura do cordel, iniciada no Nordeste brasileiro, ganhou o país inteiro com as histórias bem contadas em versos rimados de vários gênios da cultura nordestina.
Confrades e confreira da ALBP fizeram-se presentes em noite de muita poesia do Nordeste, prestigiando a presidente da ALBP, Professora Sol Ramalho que é poetisa paraibana.
Intelectuais da ALBP – Academia de Letras de Planaltina, a promoter Shyka Oliveira, o assessor de gabinete Lourival de Jesus e a presidente da ALBP Sol Ramalho.

Homenageando ao grande número de nordestinos que residem em Planaltina, a promoter Shyka Oliveira, com o apoio da prefeitura municipal, trouxe até a nova praça da cidade expressivo público para um passeio à literatura de cordel, expondo as mais expressivas personalidades deste veio poético do Nordeste brasileiro. Marcaram suas passagens pelo palco do na noite colorida e quente do Sarau Cultural de Cordel a banda Lampião Elétrico, dentre outras que tocaram os forrós nordestinos até a madrugada. Declamadores homenagearam as personalidades consagradas do Cordel e do Repente em noite que a ALBP – Academia de Letras do Brasil de Planaltina, que tem a professora Sol Ramalho como presidente destacou-se com grande presença de intelectuais da cidade.

Deixe uma resposta