domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaSARAU LOTOU A NOVA PRAÇA

SARAU LOTOU A NOVA PRAÇA

A cultura do cordel, iniciada no Nordeste brasileiro, ganhou o país inteiro com as histórias bem contadas em versos rimados de vários gênios da cultura nordestina.
Confrades e confreira da ALBP fizeram-se presentes em noite de muita poesia do Nordeste, prestigiando a presidente da ALBP, Professora Sol Ramalho que é poetisa paraibana.
Intelectuais da ALBP – Academia de Letras de Planaltina, a promoter Shyka Oliveira, o assessor de gabinete Lourival de Jesus e a presidente da ALBP Sol Ramalho.

Homenageando ao grande número de nordestinos que residem em Planaltina, a promoter Shyka Oliveira, com o apoio da prefeitura municipal, trouxe até a nova praça da cidade expressivo público para um passeio à literatura de cordel, expondo as mais expressivas personalidades deste veio poético do Nordeste brasileiro. Marcaram suas passagens pelo palco do na noite colorida e quente do Sarau Cultural de Cordel a banda Lampião Elétrico, dentre outras que tocaram os forrós nordestinos até a madrugada. Declamadores homenagearam as personalidades consagradas do Cordel e do Repente em noite que a ALBP – Academia de Letras do Brasil de Planaltina, que tem a professora Sol Ramalho como presidente destacou-se com grande presença de intelectuais da cidade.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre