COMISSÕES PERMANENTES JÁ FUNCIONAM NA CÂMARA

Depois do recesso de final e início de ano a Câmara de Vereadores de Planaltina retornou suas atividades no passado dia 15, sexta-feira, em reunião que se prestou para definir as diversas Comissões Temáticas, chamadas de Permanentes na casa do Poder Legislativo. As Comissões já estão em plena atividade para fazerem frente aos muitos temas em debate, que a Câmara irá colocar em votação neste início de 2019. Abaixo fotos e nomes dos vereadores e respectivas comissões a que pertencem. Estas Comissões são responsáveis pelos primeiros pareceres sobre matérias que irão ser votadas em plenário. Elas, cada uma das Comissões, têm direito de veto sobre as matérias a elas encaminhadas. São elas e seus componentes a saber:

1 – COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

 

Os vereadores Lindomar Ferreira de Castro(PCdoB), Genival José Fagundes(PMB) e José Dias dos Santos Júnior Piloto (DEM), formam a Comissão Permanente de Justiça e Redação.

2 – COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

A Comissão de Finanças e Orçamento ficou a cargo dos vereadores: José Dias Júnior, o Piloto (DEM), Carlos Alves do Egito, o Carlinhos do Egito (PSDB)  e Almirando Antonio de Oliveira (PROS).

3 – COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E OUTRAS ATIVIDADES

A comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades ficou a cargo dos vereadores Raimundo Nonato Martins, o Raimundo Good’s (PSB), de Hernandes Morais Ferreira (PSDC) e Salvador Pereira de Paula (PR).

4 – COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social suscitou debate e necessitou de uma votação entre os pares da casa para poder definir quais seriam os vereadores a comporem a mencionado comissão que ficou assim definida: José Carlos Rodrigues da Silva, vereador Zé Carlos (PDT); Wanderson da Silva Lopes, o Nando do PROS (PROS) e Genival José Fagundes (PMN).

5 – COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE, RECURSOS HÍDRICOS E ASSUNTOS FUNDIÁRIOS

A Comissão do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Assuntos Fundiários ficou composta pelos vereadores Nando do PROS (PROS),  Piloto (PR) e Hernandes do PSDC, uma das Comissões mais importantes comissões da área social do município, considerando a lagoa Formosa, as várias nascentes existentes e, em especial o problema do lixo, uma das mazelas mais críticas de Planaltina.

6 – COMISSÃO PERMANENTE DE ESPORTE E LAZER

Os vereadores Carlinhos do Egito (PSDB), Raimundo Good’s (PSB) e Denis Tadeu Leite Franco (PTC) ficaram com a responsabilidade de conduzirem a Comissão de Esporte e Lazer.

7 – COMISSÃO DE SEGURANÇA

Salvador de Paula (PR), Lindomar (PCdoB) e Zé Carlos (PDT), foram os vereadores indicados e que assumiram a Comissão Permanente de Segurança Pública.

8 – COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

E os vereadores Almirando (PROS), Salvador de Paula (PR) e Lindomar (PCdoB) ficaram compondo a Comissão de Direitos Humanos.

O vereador Almério Barros da Silva (PSC), solicitou a criação da Comissão Permanente dos Transportes, quando o presidente Carlos Lopes Ribeiro, o Carlim Imperador (PROS) disse ao vereador do pleito que, “louvável a proposta do edil, mas devido não constar em nosso Regimento, teremos de adiar a criação de tão importante Comissão”, explicou o presidente, propondo que voltassem a discutir a proposta na próxima reunião.

AUSENTES DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA

Apesar do vereador Almério Barros (PSC) ter proposto a criação da Comissão de Transportes, inviabilizada momentaneamente pelas condições impostas pelo Regimento Interno da Casa, houve, além de Almério, vereadores que não participaram de nenhuma Comissão. Assim, ficaram de fora das discussões iniciais, das Comissões Temáticas e Permanentes os vereadores Almério Barros da Silva (PSC), Moacir Paiva Pontes (PSC), José Luiz (PROS), Enivaldo da Silva Calda, o Tinica (PSDC). Naturalmente, o presidente do Legislativo Carlos Lopes Ribeiro, o Carlim Imperador (PROS) não participa destas Comissões devido seu trabalho na administração geral e o vereador Aroldo Alves do Nascimento (PTB), líder do governo municipal, também colocou-se fora das discussões temáticas, completando os 17 nomes que compõem a Câmara Municipal de Vereadores de Planaltina.

Almério Barros (PSC)

Moacir Paiva Pontes (PSC)

Pastor José Luis (PROS)
Enivaldo Silva Caldas, Tinica (PSDC)

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta