CONFERÊNCIA NACIONAL DA SAÚDE EM PLANALTINA

0
O tema da Etapa paira sobre a cabeça da mesa que coordena os trabalhos: “Democracia e Saúde”. Um desafio.
O prefeito Reis falou aos presentes sobre sua disposição de trabalhar pela Saúde Municipal no dia em que completa 120 dias de governo. Assumiu no dia 13 de novembro do ano passado. Abaixo, o prefeito é fotografado entre várias servidoras da saúde municipal e vista parcial do auditório lotado.

No Salão Paroquial da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, centro/Norte de Planaltina, tendo como tema “Democracia e Saúde”, está sendo realizada a 16ª Etapa Municipal  da Conferência Nacional da Saúde, coordenada pelo Conselho Municipal da Saúde, presidido por Josy Meire Dias e pela Secretaria Municipal da Saúde que tem o comando da secretária Priscilla Campanollo Gonçalves Torres. Várias autoridades municipais e regionais fizeram-se presentes na abertura que contou com a presença de mais de uma centena de cidadãos e cidadãs da área da saúde ou não, interessadas no desempenho do serviço público da saúde do município.  O objetivo da Conferência é: “Avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal da Sáude e formular diretrizes para subsidiar a atualização do Plano Nunicipal de Saúde e elaboração dos Planos Estadual e Nacional.”

Presentes na abertura dos trabalhos O prefeito municipal Eles Reis de Freitas, o Reis; a Secretária da Saúde do Município Priscilla Campanhollo; o representante do Conselho Estadual da Saúde, Severino Soares da Silva; a Diretora Regional da Saúde do Entorno Norte, Cleusa Maria Salton e a Presidente do Conselho Municipal da Saúde de Planaltina Josy Meire Dias. Todos fizeram uso da palavra conclamando para um dia de intenso trabalho e o representante do Conselho Estadual elogiou a organização e o número expressivo de participantes.

O prefeito Eles Reis de Freitas, o Reis, em seu breve pronunciamento de abertura, destacou a necessidade do engajamento municipal nas questões da saúde pública e colocou-se como soldado na defesa de uma melhor gestão dos recursos destinados à municipalidade. “Podem contar comigo nesta luta diária de atender melhor o cidadão e a cidadã que buscam a saúde pública de Planaltina, disse para encerrar afirmando que “Sem os serviços públicos de saúde funcionando bem, a cidade fica incompleta!”

A dinâmica da Conferência respeitará um cronograma previamente elaborado pelo Conselho Municipal da Saúde que está sendo trabalhado na seguinte ordem: Credenciamento, Solenidade de Abertura, Plenária de Abertura, Palestra e Debates, Trabalhos em Grupos, Plenárias dos Seguimentos e Plenária Final, sendo que os trabalhos estão previstos para encerramento após as 17 horas de hoje.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here