terça-feira, maio 17, 2022
InícioPlanaltinaII CONFERÊNCIA REGIONAL DO IDOSO EM PLANALTINA

II CONFERÊNCIA REGIONAL DO IDOSO EM PLANALTINA

Eva Márcia Silva Fontes, seus pais João Maurício Fontes e dona Lourdes Silva com o prefeito Eles Reis e a Primeira dama, dona Adriana.

A II Conferência Regional da Pessoa Idosa, evento que convidou dezeoito municípios para sua realização e cuja sede foi Planaltina, ocorre neste 01 de julho na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS – sob a orientação da 1ª Dama Adriana Freitas, Secretária desta pasta.

Os trabalhos foram abertos com um coffee break às 8:00h. e contou com as presenças do prefeito Eles Reis de Freitas, do vice João Gonçalves de Lima Neto e esposa, de Rosi Guimarães representando o governador Ronaldo Caiado, do Vereador Genival Fagundes, anunciado como representante do Legislativo, as Coordenadoras do CRAS estadual, senhora Inês e a local Márcia Martins, dos secretários: Abadio Ferreira, Francilon Dias, Cláudio Roberto, Nataziane Bispo, Rosa Rodrigues e Álvaro Benevides e representantes dos municípios convidados (nem todos) e de expressivo grupo de idosos, especialmente de Planaltina.

Nas falas de abertura as autoridades conclamaram aos presentes a realizarem um proveitoso encontro e a representante do governador Rosi Guimarães, expressou a disposição do governador Caiado em atender pleitos do prefeito Reis e que ela, moradora da cidade, sente-se honrada em poder contribuir para o bom relacionamento do poder municipal planaltinense com o governo de Goiás.

A professora Eva Márcia Silva Fontes, diretora presidente do Conselho Municipal de Educação, fez palestra sobre o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” e quatro eixos de discussões foram criados, possibilitando o debate entre os participantes da Conferência, sendo eles: 1 – Direitos fundamentais/efetivação das políticas públicas;  2 – Educação assegurando direitos e emancipação humana; 3 – Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e 4 – Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Após a apresentação e votação das diretrizes propostas ocorrererá a plenária final e após as 16:00h. serão escolhidos os delgados para a V Conferência Estadual para a Pessoa Idosa, estando previsto o encerramento para as 17:00h. com um farto café vespertino.

 

 

 

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre