sábado, maio 21, 2022
InícioPlanaltinaAGRO É SOCIAL - DONA GRACINHA LANÇA O PROGRAMA EM PLANALTINA

AGRO É SOCIAL – DONA GRACINHA LANÇA O PROGRAMA EM PLANALTINA

A primeira dama de Goiás, dona Gracinha Caiado, esteve neste último dia 05/11 em Planaltina – Cidade de criança feliz – para realizar o lançamento do programa de governo: Agro é Social.

Recepcionada pelo prefeito municipal Eles Reis e pela primeira dama dona Adriana,  por vários secretários municipais e quase a totalidade dos vereadores, dona Gracinha começou sua visita pela Escola Dr. Dirceu Ferreira de Araújo, localizada no bairro Mutirão.

Na escola a primeira dama visitou as dependência acompanhada da diretora Karla, da Coordenadora Regional da Educação Cantalhops e sua assessora planaltinense Rosi Guimarães, dançou com alunos e fez discurso dizendo de seu compromisso para com os mais humildes e disse da necessidade de prateleiras para a biblioteca, no que foi prontamente atendida pela primeira dama planaltinense, Adriana, que disse já ter os móveis para a biblioteca.

A agenda era para a inauguração lançamento do Programa Social e dona Gracinha dirigiu-se com sua comitiva que contava com o Secretário da Agricultura do Estado, Antônio Carlos Lima Júnior e o presidente da EMATER, para a praça Jurandir Camilo Boaventura, onde expressivo público já a guardava.

O presidente da Câmara de Veredores, Carlim Imperador, o primeiro a falar na recepção à dona Gracinha, agradeceu a presença das autoridades locais em especial aos vereadores.

“Temos cadastradas as famílias que irão se beneficiar do Programa Agro é Social aqui em Planaltina e iremos lhes oferecer, graças ao esforço da Secretaria de Ação Social na pessoa de dona Gracinha, a possibilidade delas terem todo o apoio, desde o plantio até a colheita e a comercialização de seus produtos”, explicou o Secretário da Agricultura de Goiás.

O prefeito fez breve pronunciamento de cumprimentos à dona Gracinha e a todos do palanque, tendo sido muito aplaudido, inclusive pela esposa do governador, quando fez especial agradecimento à sua esposa “Adriana pela sensibilidade para com os humildes e por nos auxiliar nesta administração do município”.

Dona Gracinha disse de sua satisfação em estar de volta a Planaltina depois da campanha e explicou que o “interesse do governo de Ronaldo Caiado é de melhorar a vida do homem do campo de onde viemos. Encontrei Ronaldo na luta da roça, também sou da roça, do interior da Bahia”, disse,  mostrando-se satisfeita com o grande número de baianos que estavam no palanque. Simbolicamente fez a doação de sementes para um produtor sorteado, com o auxilio do prefeito e do secretário municipal da Agricultura, Raimundo da Cruz Pereira

Já era mais de meio dia quando a comitiva foi levado a um almoço na cidade, de onde o Secretário Municipal da Agricultura, Raimundo Pereira, iria conduzir a comitiva da primeira dama até o interior do município para, in loco, ver as iniciativas dos agricultores planaltinenses, inclusive a construção de um biodigestor, que servirá a uma dezena de pequenas propriedades na região do Assentamento Itaúna.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre