REIS CONTINUA ADMINISTRANDO

0
Reis continua despachando…
…apesar de ter recebido Dr. Davi em gabinete…
continua com os assessores lhe assistindo na prefeitura.

Os prefeitos Eles Reis de Freitas, o Reis e David Teixeira de Lima, Dr. Davi, ambos de Planaltina – Terra de criança feliz – estão proporcionando uma situação esdrúxula na cidade, devido a disputas judiciais envolvendo o mandato de Dr. Davi, deixando o município sem entender o que se passa.

Dr. Davi, eleito em 2016 e empossado a 1° de janeiro de 2017 para mandato até 31/12/2020, foi afastado do cargo por força de processo movido pelo Ministério Público que o acusou de capitação ilícita de votos. O Tribunal regional Eleitoral também atendeu ao MP e manteve a cassação de Davi, afastando-o do cargo depois de um ano e meio de administração e mais, convocou eleição suplementar em 2018. Eleições estas que Reis ganhou, tomou posse em novembro daquele ano.

Agora, Dr. Davi está de volta por força de decisão do Superior Tribunal Eleitoral que o considerou inocente do processo, dando-lhe o direito de retornar à cadeira onde Reis está a pouco mais de um ano.

Dr. Davi já visitou seu gabinete que está ocupado por Reis, que o recebeu sem problemas e o orientou quanto à situação municipal, isso no dia 06 de fevereiro, dois dias após a decisão do TSE que foi exarada a 04 de fevereiro.

A situação inusitada e até esdrúxula, fica por conta do fato de Dr. Davi não ter mais retornado para tomar posse definitiva e o prefeito Reis manter-se no cargo, despachando normalmente, cercado, como sempre de seus assessores mas, lógico, sem poder tomar nenhuma decisão, posto que o prefeito de fato e de direito é Dr. Davi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here