SINDIPLAG VISITA NOVA ADMINISTRAÇÃO

0
Acima o presidente do Sindiplag João Edson Pereira de Carvalho, o Joãozão com o Secretário de Administração e Fazenda Municipal Jorge Maranhão Diniz e, abaixo o prefeito Delegado Cristiomário cumprimenta os sindicalistas que acompanharam o presidente do Sindicato.

Neste dia 7 de janeiro uma comissão de servidores públicos de Planaltina, representando o Sindicato do funcionalismo público do município, liderada pelo presidente do SINDIPLAG – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Planaltina – João Edson Pereira de Carvalho, o Joãozão, fizeram o primeiro contato de trabalho com a nova administração municipal, encabeçada pelo prefeito Cristiomário de Sousa Medeiros, o Delegado Cristiomário, visando iniciar conversações de interesse do funcionalismo do município.

O prefeito recebeu o Sindiplag na sala da Secretaria da Administração, juntamente com o Secretário Jorge Maranhão Diniz e foi muito receptivo, conversando com os sindicalistas e expondo as dificuldades iniciais da gestão e as medidas que estão sendo tomadas frente ao quadro encontrado.

“Preciso de mais tempo para dar qualquer resposta definitiva, mas não tenho nenhuma intenção de enviar qualquer medida que mude o atual quadro do funcionalismo do minicipio”, garantiu.

Joãozão buscando atender ao pedido sobre a Licença Maternidade fez ver ao prefeito que precisava ter um gesto, uma fala positiva para levar para os associados, recebendo a garantia de que a Licença voltará para os seis meses, como era antes.

Frente a questionamentos de Dra. Leila Elias, advogada do Sindiplag, o prefeito tranquilizou-a, dizendo que “iremos criar uma comissão especial para nos ajudar e o Sindiplag e outras instituições farão parte dela, explicou. “Não iremos judicializar nada. Iremos conversar e buscar o entendimento. Afinal, estamos no mesmo barco e não iremos dificultar as coisas”, disse e anunciou sua saída para atender a outra reunião.

A conversa do presidente do Sindiplag continuou com o Secretário Maranhão que, fez alusão a sua origem política em Partido de base esquerda e que teria uma conversa e um entendimento tranquilo com os sindicalistas.

“Não queremos outra coisa, Secretário, senão o respeito ao funcionalismo e estamos prontos para buscar um equilíbrio entre a administração e os servidores para que não haja desentendimentos desnecessários” afirmou Joãozão, quando muitos pontos já tinham sido colocados para conhecimento do novo Secretário e já no final da reunião.

O prefeito e sua equipe deixaram boa impressão neste primeiro contato, disseram sindicalista que acompanharam o encontro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here