domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaEXPERIÊNCIAS DA COVID 19 - No. 4

EXPERIÊNCIAS DA COVID 19 – No. 4

João Rodrigues quase morreu. Ficou dez dias na UPA de Planaltina onde viveu experiência terrível.

João Rodrigues dos Santos, 36 anos completados agora em maio, corretor de imóveis, ex-secretário da Agricultura municipal de Planaltina, sofreu horrores com a Covid 19.

“Fui internado na UPA de Planaltina e depois de dez dias recebi alta. Passei um mau pedaço vendo pessoas morrerem nas macas ao lado. Vi conhecidos caírem da maca e apesar de toda assistência da enfermagem e o socorro médico chegar na hora, vieram a falecer. Uma situação terrível”, relatou João Preto, como é conhecido na região.

E a experiência? “Aprendi demais naqueles dias de sofrimento. A principal delas foi a de que as sequelas estão aí e que nestes quase cinquenta dias de curado ainda tenho dificuldades que nunca tive antes como: andar, correr e fazer qualquer exercício físico. E que as mulheres são heroínas nesta luta contra a pandemia. Vi homem chorando e correndo do perigo, enquanto as mulheres! Cara! Uma coisa fantástica. Elas não têm medo e se não fosse elas a situação dos doentes seria muito pior. Como são eficientes. Guardei isso comigo”, finalizou João Rodrigues.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre