Personalidades – GEORGE MARANHÃO

Secretário de Fazenda e Administração, George Maranhão é um dos quadros da administração de Cristiomário Medeiros que auxilia na mudança administrativa já visível deste governo planaltinense, iniciado a 01/01/2021.

Nascido na capital do estado Maranhão, São Luiz, o advogado, pastor evangélico, gestor de projetos, orientador de atividades do terceiro setor, George Maranhão é casado e pai de três filhos. Reside em Planaltina na Quadra 02 Leste desde 2015 e é auxiliar do prefeito Cristiomário Medeiros desde 2016, quando da primeira candidatura do Delegado.

Em 2018 auxiliou de novo ao Delegado, desta feita como candidato a deputado estadual e em 2020 coordenou a campanha vitoriosa à prefeitura, que assumiu o comando planaltinense a partir de janeiro, próximo passado, orientando novo rumo para a administração municipal de Planaltina.

Ligado às coisas da cultura popular, Maranhão, como é conhecido, escreve poesia e literatura infantil desde muito jovem, tendo recebido recentemente, convite para integrar a ABLPGO – Academia Brasileira de Letras de Planaltina, que tem a Professora Solange Ramalho como presidente. Ele, com suas atividades de super Secretário (Fazenda e Administração) estuda o convite com carinho.

“Vejo as atividades cultural e política como essenciais para a promoção do ser humano. Uma região como a de Planaltina, de terras férteis, povo ordeiro e trabalhador, próxima à capital do país, pode tornar-se lugar destacado, bastando para isso um quadro político de responsabilidade. A política pode transformar a vida de todos nós para melhor”, acredita e disse o secretário a nossa reportagem.

George Maranhão, desde que chegou a Brasília em 1992, estudou e trabalhou em vários setores da vida pública e privada, dentre elas: advogou para a Famicro (Federação de Micro Empreendedores), presidiu a ONG Vida Brasil, foi procurador do SPU – Secretaria de Patrimônio da União e foi advogado-consultor do Senado Federal.

Planaltina, neste ano pré eleitoral, deve começar a pensar em nomes que possam, competentemente, defender seus interesses na Assembleia Legislativa de Goiás e George Maranhão deve ser chamado para assumir este espaço como alternativa para o eleitorado consciente de toda região.

Deixe uma resposta