segunda-feira, maio 16, 2022
InícioPlanaltinaPersonalidades - GEORGE MARANHÃO

Personalidades – GEORGE MARANHÃO

Secretário de Fazenda e Administração, George Maranhão é um dos quadros da administração de Cristiomário Medeiros que auxilia na mudança administrativa já visível deste governo planaltinense, iniciado a 01/01/2021.

Nascido na capital do estado Maranhão, São Luiz, o advogado, pastor evangélico, gestor de projetos, orientador de atividades do terceiro setor, George Maranhão é casado e pai de três filhos. Reside em Planaltina na Quadra 02 Leste desde 2015 e é auxiliar do prefeito Cristiomário Medeiros desde 2016, quando da primeira candidatura do Delegado.

Em 2018 auxiliou de novo ao Delegado, desta feita como candidato a deputado estadual e em 2020 coordenou a campanha vitoriosa à prefeitura, que assumiu o comando planaltinense a partir de janeiro, próximo passado, orientando novo rumo para a administração municipal de Planaltina.

Ligado às coisas da cultura popular, Maranhão, como é conhecido, escreve poesia e literatura infantil desde muito jovem, tendo recebido recentemente, convite para integrar a ABLPGO – Academia Brasileira de Letras de Planaltina, que tem a Professora Solange Ramalho como presidente. Ele, com suas atividades de super Secretário (Fazenda e Administração) estuda o convite com carinho.

“Vejo as atividades cultural e política como essenciais para a promoção do ser humano. Uma região como a de Planaltina, de terras férteis, povo ordeiro e trabalhador, próxima à capital do país, pode tornar-se lugar destacado, bastando para isso um quadro político de responsabilidade. A política pode transformar a vida de todos nós para melhor”, acredita e disse o secretário a nossa reportagem.

George Maranhão, desde que chegou a Brasília em 1992, estudou e trabalhou em vários setores da vida pública e privada, dentre elas: advogou para a Famicro (Federação de Micro Empreendedores), presidiu a ONG Vida Brasil, foi procurador do SPU – Secretaria de Patrimônio da União e foi advogado-consultor do Senado Federal.

Planaltina, neste ano pré eleitoral, deve começar a pensar em nomes que possam, competentemente, defender seus interesses na Assembleia Legislativa de Goiás e George Maranhão deve ser chamado para assumir este espaço como alternativa para o eleitorado consciente de toda região.

Artigo anteriorTROCA TROCA NA CÂMARA
Próximo artigoCOLUNA -PensaMENTOS
RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre