SINDICATO E INATIVOS JUNTOS

SINDICATO E INATIVOS JUNTOS

No município de Planaltina a aposentadoria dos servidores públicos municipais é assegurada através do fundo previdenciário dos servidores a PREVIPLAN, autarquia municipal que já passou por sérios problemas financeiros quando prefeitos, especialmente na gestão de José Olinto Neto, finado, fizeram uso indevido do recurso recolhido do salário dos funcionários e não foram devidamente aplicados.

Hoje, mesmo a prefeitura estando devendo acima de 150 milhões para a Previdência Municipal, o pagamento dos inativos (aposentados e pensionistas) está em dia e permite, inclusive, que os beneficiários, se organizados, reivindiquem melhorias para as diversas categorias ali aposentadas ou recebendo pensão.

Hoje, 09/03/22, o prefeito Cristiomário Medeiros recebeu em gabinete o Sindiplag – Sindicato dos Servidores Públicos de Planaltina e uma Comissão de Aposentados que reivindicam o pagamento integral pela PREVIPLAN, do aumento concedido (10,16%) ao funcionalismo de uma só vez, já que a Previdência dispõe de recursos para isso, segundo informações colhidas pelo Sindicato e pela Comissão.

O resultado da reunião foi positivo para os aposentados que receberão o percentual de aumento a partir deste mês, dependendo unicamente de aprovação de Lei pela Câmara de Vereadores, que se dará no decorrer da próxima semana.

O Sindiplag e a Comissão de Aposentados agradeceram ao prefeito e acompanharão a confecção da legislação para assegurar este benefício aos servidores inativos que, na sua grande maioria ainda não estão filiados ao SINDIPLAG.

Deixe uma resposta