segunda-feira, maio 16, 2022
InícioPlanaltinaFESTA NA ACADEMIA

FESTA NA ACADEMIA

Como o previsto,  a 25/03,  enquanto a ABL – Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro – RJ, dava posse à Fernanda Montenegro como imortal, a ALBPLGO – Academia de Letras do Brasil em Planaltina -GO promovia noite de autógrafo, apresentando o livro Raízes, segunda coletânea de poesias publicado pela instituição e imortalizada três novos escritores de Planaltina.

O evento foi realizado no salão da Igreja Batista, a Quadra 2, Norte, teve  o cerimonial  de Nill Calaça, a animação músical (violão e voz) de Saulo e a abertura com o Coral Batista da própria igreja.

Presentes ao evento e compondo a mesas de autoridades o vice-prefeito Zezinho do Planalto, representando ao prefeito Cristiomário Medeiros; o padrinho da Academia, vereador Genival Fagundes; o Secretário de Cultura, Ramon Franck da Silva, a Secretária da Educação Eliete Ferreira de Oliveira; o Secretário de Relações Institucionais Lindomar e a personalidade pública, ex-vice-prefeita de Planaltina,  Professora Eva Márcia Silva Fontes.

Os pronunciamentos das autoridades foram no sentido de darem o apoio necessário as iniciativas da Academia, certas de que a presidente Sol Ramalho está conduzindo a  Instituição com louvor.

Nio de Pádua, Mary Sol, Lúcia Caetano, Sol Ramalho (a Presidente) Pastor Clebson e Altemar Gonçalves, acadêmicos presentes ao lançamento do livro Raízes.

A grande maioria dos Acadêmicos fizeram-se presentes e, mais os três novos nomes que tornaram-se imortais, foram: Renato Medeiros Silva, Altemar Gonçalves da Silva e Simone Priscila Silva M. Santana tendo como patronos, respectivamente:  Torquato Neto, Florbela Espanca e Augusto dos Anjos.

Todo o evento só foi possível graças ao patrocínio da Lei Aldir Blanc que, através da prefeitura municipal atendeu a requerimento da Academia.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre