O jornalista, professor, poeta da Academia de Letras de Planaltina e músico amador instintivo Nio de Pádua, criador deste jornal e que subscreve a presente matéria, foi reconhecido pela Câmara Municipal de Vereadores de Planaltina como um dos co-autores do Hino Oficial do Município de Planaltina, isso, depois de um mês de ocorrido o Concurso do qual o conhecido Nio de Pádua foi um dos vencedores.
A CONFUSÃO
Os dois hinos classificados na finalíssima, ocorrida publicamente no dia 06 de abril, reunindo a Comissão Julgadora, os Vereadores, e alunos de escolas municipais, ambas as peças foram compostos a seis mãos por Joás Moreira, Rodrigo Rocha e Nio de Pádua. No entanto, naquela oportunidade, a Câmara diplomou somente a Joás e Rodrigo, como se fossem, inclusive concorrentes na confecção dos Hinos.
Quatorze dos dezessete Vereadores de Planaltina cumprimentaram ao compositor.
Agora, fizeram uma grande festa de reconhecimento a este jornalista, diplomando-o e dispensando pronunciamentos elogiosos a sua participação na composição do Hino Oficial de Planaltina.
Naturalmente que o compositor agradeceu a deferência e se colocou à disposição dos gentis Vereadores do município de Planaltina, não deixando de mencionar a parceria vitoriosa com Joás Moreira e Rodrigo Rocha.