ZIZIEL – O LUTADOR SE FOI

As cidades, os municípios são suas pessoas, sua gente nesta formação da população no meio político, artístico, cultural, empresarial e social e na sua plenitude, destacam-se  personalidades que mais se identificam com a sociedade.

Ziziel era um cidadão da nova Planaltina por excelência. Chegou garotão com 17, 18 anos no início da década de 1980 e se encorporou ao movimento de construção da “Brasilinha”, a Planaltina de hoje.

Envolveu e foi envolvido pela política muito cedo, sendo candidato a vereador dos mais votados mas, deixando de assumir a cadeira perseguida devido as aberrações da legislação eleitoral e mesmo os truques nas contagens de voto de outrora. Nunca desistiu e isso fez dele um cabo eleitoral respeitado. Elegeu amigos, foi batedor de palmas gratuito, criou vínculo com gente da política regional e até nacional sem deixar de zelar pela humildade e consciência de cidadão planaltinense.

Ziziel (dir.) e Dr. Dirceu Ferreira de Araújo. O céu recebeu o líder e agora recebe o discípulo dedicado. Uma festa no paraíso para os dois abnegados lutadores por Planaltina.

Faleceu  ainda moço para os padrões de hoje, vítima de uma diabetes mal cuidada e que vinha lhe tirando o sossego nos últimos dez anos.

Fica nosso registro como reconhecimento da luta de um cidadão, legítimo filho e defensor do povo mais humilde de nossa sofrida periferia: Ziziel Ferreira.

Deixe uma resposta