LOJA MAÇÔNICA INAUGURA TEMPLO

A Loja Maçônica União e Harmonia Planaltinense, instituição fundada a 30 de março de 2006 e que vinha construindo seu templo desde 2012, realizou cerimônia de inauguração neste último dia 03 de Setembro em grande festa regional.Dentre os quase uma centena de  maçons presentes à festa, o líder da Maçonaria Nacional da potência Grande Oriente do Brasil, Múcio Bonifácio Guimarães (foto), ao centro com sua comitiva e maçons da região.

Maçons de Formosa, de Unaí, de Arinos, de Cabeceiras,  de Alto Paraíso de Goiás,  de várias lojas do Distrito Federal e até de Santa Catarina compareceram para o evento que exaltou o 200º Aniversário do Grande Oriente do Brasil que se junta às comemorações da Independência Nacional e ao 65º aniversário da sub-seccão da Maçonaria de Goiás, destacando o trabalho de dez anos dos maçons planaltinenses que construíram o templo, em especial de João Teixeira Madureira (João Tié), Edivaldo Vieira de Sousa, Walterson Machado, Nivaldo Moreira Alves e Antônio Dimas Santos Oliveira, presidentes da instituição desde sua fundação e que trabalharam incansavelmente para construírem o templo.

O presidente nacional da Ordem, Múcio Bonifácio Guimarães, que foi recebido pelo presidente da lá loja planaltinense, Antônio Dimas, ressaltou a beleza da obra, projetada pelo arquiteto maçon Gustavo Barriviera, presente ao ato e que tem projetado os templos da região. Bonifácio Guimarães ressaltou o grande crescimento da maçonaria nos últimos anos, creditando este crescimento ao exaustivo trabalho de sua assessoria que tem visitado o Brasil inteiro, inaugurando novos templos e fundando novas Lojas. “Quero conclamar aos meus irmãos que, continuemos unidos na busca de um país independente, justo e solidário”, disse lembrando do 7 de Setembro de 1822, marco histórico da Independência Nacional.

O presidente da União e Harmonia Planaltinense e esposas de maçons que recepcionaram os visitantes.

No jantar oferecido aos convidados fizeram-se presentes candidatos ligados à política da região e as candidatas a deputadas estaduais Fernanda Lima e a planaltinense Kátia Macedo (15.200) e o candidato a deputado federal pelo DF Eliseu Kodeik (4433).

  • O jantar comemorativo de inauguração do templo da União e Harmonia Planaltinense reuniu cerca de duzentas pessoas entre famliiares e maçons de toda região.

O líder maçon de Formosa, Nivaldo Falcão e a candidata planaltinense à Assembléia estadual Kátia Macedo, MDB 15200. Ao lado(fundo) Sérgio Porfírio, planaltinense que trabalhou na construção do templo.

Lúcio Bernardes (esq.) e Naual Madureira, filha  de João Tié o primeiro presidente da instituição e Brasiliano Neto e Phelippe Dourado maçons da loja inaugurada.

 

Deixe uma resposta