SUPLENTES ASSUMEM NESTE FINAL DE ANO

 

A Câmara de Vereadores de Planaltina, neste final de 2022 está recebendo três suplentes a parir deste início de novembro e articulando a eleição de novo presidente da Casa Legislativa.

Os vereadores que cederam suas cadeiras foram cooptados pelo prefeito Cristiomário Medeiros, na maioria,  para assumirem postos no executivo municipal, especialmente de Secretários. Caso de José Félix Santos Filho, o vereador Piloto (União Brasil) que foi dos primeiros a assumir a Secretaria de Governo desde o início do ano, dando vacância para o ex-vereador Ernandes Moraes (União Brasil) que agora, cedeu um mês de espaço para Célio Roberto Andrade da Silva, o vereador Célio Moto táxi (União Brasil) também.

Os vereadores suplentes (esq.) Célio Mototaxi (UB) e Isaías André (PSDB)

Antes das eleições, o vereador  Wilson Ribeiro da Silva, vereador Gaúcho (PSDB) cedeu vacância para o primeiro suplente Biro biro (PSDB) que, segundo fala de vereadores, ficou apenas uma semana na vaga, não votando em projeto enviado pelo prefeito. Agora, o suplente Isaías Pereira de Alcântara, vereador Isaías André (PSDB), assumiu a vacância de Gaúcho devendo, devendo se firmar até o final deste mês.

O nome de Vilmar Caitano, o Vilmar Popular (Cidadania), primeiro suplente, tomou posse em agosto, assumindo vacância do vereador Lincon Albuquerque (Cidadania),  enquanto Lincon assumiu a pasta da Secretaria de Regularização Fundiária,  interinamente também a Secretaria de Trabalho e Tecnologia. Agora, Vilmar, por sua vez cedeu vacância para Cláudio Dantas que deverá manter-se até o final deste mês.

Dentro da Casa já estão trabalhando a eleição de Raimundo Nonato Martins, o Raimundo Goods (UB),  para a próxima legislatura, a partir de 01 de janeiro de 2023,  devendo  suceder ao presidente Salvador Pereira de Paula ((PL).

Raimundo Good’s, deve ser levado a presidência da Câmara de Vereadores de Planaltina a partir de janeiro de 2023.

Deixe uma resposta